AUTOMÓVEISComércio & Indústria

Volkswagen Autoeuropa produziu último MPV

Um marco nas exportações do porto de Setúbal que movimenta anualmente mais de 260 mil viaturas, das quais, cerca de 190 mil são exportadas.

(auto.look2010@gmail.com)

Durante o mês de outubro, saiu da linha de produção da Volkswagen Autoeuropa o último monovolume (MPV). Tratou-se do Volkswagen Sharan, 1,4 TSI edição Active, de cor exterior Indiumgrau metallic da gama Comfortline, jantes “Galway” 17’’. O MPV esteve em produção mais de 27 anos e deu início às operações da Volkswagen Autoeuropa.

O Porto de Setúbal associa-se ao merecido destaque deste MPV, um dos modelos pioneiros que deram início às exportações de veículos produzidos na Volkswagen Autoeuropa pelo Terminal Autoeuropa do porto de Setúbal, contribuindo significativamente para o crescimento da carga roll-on roll-off no porto.

Um papel que, hoje, o modelo T-Roc assume com distinção. O Porto de Setúbal movimenta anualmente mais de 260 mil viaturas, das quais, cerca de 190 mil são exportadas.

Iniciada a produção em maio de 1995, o MVP propunha ao mercado uma oferta diferenciada, que combinava excelente capacidade de carga com sete verdadeiros lugares. Se combinarmos os três modelos – Sharan, SEAT Alhambra e Ford Galaxy, este produzido em Palmela até ao ano 2000 – foram construídas mais de dois milhões de unidades entre 1995 e 2022 (dos quais mais de um milhão de Sharan), um valor que atesta bem o enorme sucesso do MPV em todo o mundo.

Recorde-se que o T-Roc foi o carro da marca Volkswagen mais vendido na Europa, em julho e agosto deste ano. O final do MPV libertará capacidade de produção que será ocupada pelo incremento de volume do T-Roc.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *