FÓRMULA 1

Mick Schumacher é piloto de reserva da Mercedes

O filho do icónico Michael Schumacher estava sem lugar na Fórmula 1 na próxima temporada, depois de a Haas ter decidido não prolongar o vínculo com o piloto.

(auto.look2010@gmail.com)

Mick Schumacher será o piloto de reserva da Mercedes em 2023, anunciou hoje a escuderia alemã de Fórmula 1, que destacou «a maturidade» e a «ética de trabalho» do jovem alemão de 23 anos. O filho do icónico Michael Schumacher estava sem lugar na Fórmula 1 na próxima temporada, depois de a Haas ter decidido não prolongar o vínculo com o piloto, substituindo-o pelo experiente Nico Hülkenberg.

«Mick desempenhará um papel importante no desenvolvimento do W14 (o monolugar para 2023). Ele fará um trabalho regular no simulador em Brackley ao longo do ano», detalhou a Mercedes, indicando que o piloto alemão estará também em alguns grandes prémios ao lado da equipa e que a representará em ações de marketing.

Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team, Mick Schumacher
Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team, Mick Schumacher

«Estou entusiasmado por fazer parte da equipa como piloto de reserva para 2023 e estou empenhado em dar o meu contributo para a sua performance. Encaro este como um novo começo, e estou grato ao Toto (Wolff) e a todos os envolvidos por confiarem em mim. A F1 é um mundo tão fascinante, e nunca paramos de aprender», referiu o jovem de 23 anos.

Campeão da Fórmula 2 em 2020, Mick Schumacher “falhou” em afirmar-se na F1 nas suas duas temporadas na Haas, tendo como melhor resultado um sexto posto no Grande Prémio da Áustria de 2022.

Mick Schumacher segue as “pisadas” do pai, o sete vezes campeão mundial Michael Schumacher, que correu três épocas na Mercedes (2010-2012), na sua segunda “vida” na F1, antes de retirar-se pela segunda vez.

Os monolugares da Mercedes na próxima temporada serão ocupados, tal como este ano, pelos britânicos Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial, e George Russell, que foi quarto no Mundial de pilotos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *