AUTOLOOKNotícias Várias

Salão Motorclássico está de regresso a Lisboa

Em março de 2023, os entusiastas dos automóveis e motos antigos vão poder regressar ao Salão Motorclássico, mas desta vez, o destino é a Cordoaria Nacional. Será nos dias 3, 4 e 5, que se vai realizar a próxima edição do certame, depois de uma interrupção de três anos.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Após três anos de interregno (2020, 2021 e 2022), o Salão Motorclássico está de regresso a Lisboa. De 3 a 5 de março, os aficionados do mundo automóvel vão poder ver vários veículos históricos, mas num local diferente do que era habitual. A Cordoaria Nacional vai tomar o lugar que, até aqui, tinha sido da Feira Internacional de Lisboa (FIL).

«A mudança de localização surge da vontade de encontrar um espaço que estivesse mais em sintonia com o universo dos veículos clássicos e dos expositores presentes que constituem este meio. A escolha recaiu na Cordoaria Nacional, que pela sua arquitetura e ambiente, é o local ideal para realizar um evento de clássicos, pois potencia a forma de apresentar este tipo de peças e de vivenciar este tipo de eventos», referiu a organização.

O Salão Motorclássico decorre anualmente em Lisboa, e é dedicado exclusivamente ao mundo do automóvel e motociclo clássico, com entidades tão variadas como stands de automóveis, motociclos e velocípedes clássicos, oficinas especializadas e fornecedores de peças, entidades institucionais como museus, clubes, associações, ralis e publicações, automobilia e miniaturas de coleção.

Com uma programação que inclui o já referido leilão de automobilia, onde será possível vender e comprar peças e artigos de coleção, Motor Talks, durante as quais serão realizadas entrevistas a figuras históricas e especialistas do meio, passeios e concentrações de clássicos e lançamentos de livros, entre outras atividades, este evento vai seguramente estar ao nível das expectativas.

Integrado na 16.ª edição do Salão Motorclássico, o Leilão Motorclássico apresenta uma oportunidade única para comprar veículos e automobilia. O leilão decorre no dia 4 de Março, na parte da tarde.

O Salão Motorclássico é organizado pelo Museu do Caramulo e conta com os apoios da Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Lisboa, Fidelidade, RTP, Antena 1, Jornal dos Clássicos, Speedflag e Banco BPI | Fundação la Caixa.

No dia 3 de março, sexta-feira, as portas do certame abrem às 15h00, com a inauguração do Salão Motorclássico, encerrando às 22h00. No dia 4, sábado, a abertura está marcada para as 11h00 e o encerramento às 22h00. No dia 5, domingo, as portas abrem às 11h00 e encerram às 20h00.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *