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Bentley Batur começa os testes em toda a Europa

Programa extensivo de desenvolvimento completo de veículos inclui 120 testes individuais ao longo de um período de 58 semanas. Mais de 100 semanas de desenvolvimento de motores já concluídas permitem disponibilizar o Bentley mais potente de sempre.

(auto.look2010@gmail.com)

O Bentley Batur começou os testes de estrada no mundo real em toda a Europa. Após a sua estreia na Monterey Car Week em agosto de 2022 e depois da sua participação em inúmeros eventos para clientes Bentley, meios de comunicação social globais e público, dois Batur de desenvolvimento estão agora a iniciar um programa rigoroso de testes para assegurar os mais elevados padrões de desempenho e qualidade dos veículos. A série limitada de apenas 18 exemplares deverá começar a ser entregue em meados de 2023 após a conclusão e aprovação final de um extenso programa de engenharia.

As atividades de validação incluem testes de durabilidade tanto para o motor como para o restante veículo, compatibilidade ambiental e simulação de luz solar, estabilidade a alta velocidade, aerodinâmica, ruído e vibração, bem como dinâmica de condução.

Mais de 120 testes individuais no total cobrem todas as áreas, desde a qualidade do acabamento da superfície dos controlos da ventilação do tipo “organ stop” dourados até ao novo hardware e software do motor W12.

Foram programadas mais de 58 semanas de validação de veículo entre os dois automóveis pré-série, complementando mais de 100 semanas de desenvolvimento do veículo já concluídas para validar o aumento de potência do motor.

O Batur será também o Bentley mais potente de sempre, com uma versão de 740 cavalos do icónico motor W12 de 6,0 litros, montado à mão, e com dois turbos que tem vindo a aumentar metafórica e literalmente o sucesso do Bentley nas últimas duas décadas.

A primeira atividade para um dos Batur de desenvolvimento – Car #0 – é uma extensiva viagem de 2.500 quilómetros pela Europa para simular as condições do mundo real. O percurso tem início na Alemanha e percorre Itália, França e Espanha, antes de serem efetuados trabalhos de teste de alta velocidade em locais de prova.

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