AUTOMÓVEISComércio & Indústria

Novo Tesla para o segmento familiar para 2025

A Tesla está a conceber um modelo mais compacto do que o atual Model 3, com o objetivo de garantir um excelente desempenho elétrico, com aceleração rápida, autonomia prolongada e carregamento rápido.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O novo modelo da Tesla irá posicionar-se no segmento familiar (C) e já está no horizonte da marca. Trata-se de um exemplar mais compacto do que o atual Model 3. De acordo com Elon Musk, CEO da marca, «estamos a trabalhar num automóvel que custará cerca de metade dos Model 3 e Y, que ultrapassará a produção combinada de todos os outros modelos».

Ainda não há data oficial para o respetivo lançamento, embora seja possível possa apontar o ano de 2025 como o mais provável. De início, o futuro automóvel será produzido em Xangai, na China, e mais tarde na Alemanha, na “gigafactory” de Berlim. A versão de entrada de gama deverá atingir uma autonomia estimada de 400 quilómetros.

O objetivo da Tesla passa por contar com um modelo no bem sucedido segmento dos pequenos modelos elétricos na China e, ao mesmo tempo, por oferecer nos diversos mercados globais um concorrente para modelos como o Volkswagen ID.3 ou o IONIQ.5.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *