AUTOMÓVEISComércio & Indústria

DS X Métiers D’art distinguido nos Automobile Awards

O concurso de design DS x Métiers D’art recebeu o “Prémio Especial do Júri” nos Automobile Awards 2022. Lançada pela divisão de Cores, Materiais e Acabamentos (CMF) da DS Automobiles, a segunda edição desta iniciativa foi lançada tendo como tema os efeitos da luz através dos materiais.

(auto.look2010@gmail.com)

Trinta e nove marcas de automóveis participaram na edição de 2022 dos Automobile Awards, iniciativa que acabou de entregar diversos prémios, tendo como palco o prestigioso cenário do Automobile Club de France, na Place de la Concorde, em Paris.

Entre eles, o “Prémio Especial do Júri”, que distingue a parceria estabelecida entre um fabricante automóvel ou fornecedor de equipamento e outra marca, no conjunto de todos os setores, pela sua relevância, originalidade e exclusividade.

Integrada no DS Design Studio Paris, a divisão Cores, Materiais e Acabamentos (CMF) representa o encontro perfeito entre a criação, o luxo e o savoir-faire. Composta por uma equipa com diferentes origens criativas, os designers estão constantemente em busca das linhas, das texturas e das sombras certas.

Esta investigação é apoiada pelo excecional savoir-faire dos ateliers de estofos e de pintura, pela excelência dos fornecedores parceiros da marca, mas também pelos artesãos com quem a DS Automobiles tem vindo há muito a colaborar para que os seus protótipos se destaquem através do desenvolvimento de materiais pensados para o futuro com uma alta qualidade e acabamentos exclusivos.

Impulsionadas por esta busca pela criatividade e pela excelência, as equipas da DS Automobiles lançaram um concurso criativo para os melhores artesãos de arte franceses, fazendo-o em parceria com a Métiers Rares, empresa de consultoria de renome especializada na promoção do artesanato e também mecenas-fundadora do meio de comunicação “The Craft Project”.

Desde a sua primeira edição, quis-se apelar ao poder de inovação dos artistas através de um desafio técnico e estético que permitiu aprofundar a ligação de criatividade e de inovação entre a DS Automobiles e estes profissionais, já estabelecidos ou emergentes, no universo da arte criativa e do artesanato.

UM DS 9 ÚNICO E UMA SEGUNDA EDIÇÃO A CAMINHO

A primeira edição do DS x Métiers D’art resultou na criação de um acabamento interior exclusivo para um DS 9, um conceito a cargo da vencedora, Anne Lopez. O DS 9 Métiers D’art introduziu acabamentos interiores realizados em estuque.

Esculpido pela artista, o revestimento vai secando à medida que o trabalho vai avançando. O movimento dado às peças é favorecido pelo jogo de cores, com peças que captam a luz, em particular os elementos dourados, perante os outros, à sombra. O DS 9 Métiers D’art é um exemplar único e que está agora em exposição em diferentes DS Stores na Europa.

A segunda edição da iniciativa DS x Métiers D’art – sob o título de “DS Lumen” – está já em curso para imaginar os efeitos de luz através dos materiais. O objetivo, desta feita, é desenhar um revestimento especial para a grelha do novo DS 3 E-Tense 100% elétrico.

A DS Automobiles também brilhou noutras categorias, alcançando, em particular, um lugar no pódio na eleição de “SUV do Ano” com o novo DS 7. Já em 2020 a Marca havia recebido um “Prémio Especial do Júri” pela sua relação com o Museu do Louvre.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *