ERC

Rally Serras de Fafe Felgueiras abre Europeu 2023

O Rali Serras de Fafe e Felgueiras volta a acolher a prova inaugural de 10 a 12 de março com o mundialmente famoso Salto de Fafe a marcar presença na “Power Stage” com pontos bónus.

(auto.look2010@gmail.com)

O Rally Serras de Fafe Felgueiras, na estrada de 10 a 12 de março de 2023, passa a ser a prova de abertura do Campeonato da Europa de Ralis (ERC), foi confirmada pela empresa promotora do campeonato, que deu a conhecer a nova geografia da competição, surgindo como principais novidades do calendário as entradas da Suécia e da Hungria.

O rali organizado pelo Demoporto (Clube de Desportos Motorizados do Porto) continuará, como na edição anterior, a utilizar classificativas em piso de terra e com o seu centro nevrálgico na cidade de Fafe.

«Neste momento, a estrutura do rali, que deve incluir todos os concelhos que foram nossos parceiros nas edições anteriores, ainda está a ser delineada, mas iremos implementar pequenas alterações, nada de significativo, com o duplo objetivo de tornar a prova mais competitiva e compacta», refere Carlos Cruz, diretor-geral da organização.

Com oito provas, o Europeu de 2023 incluirá pela primeira vez, desde que foi adotado o atual formato, um rali na Suécia (Rally da Escandinávia), na região de Varmland, mas sem… neve, pois será disputado em pleno Verão. E depois de um ano de interregno verifica-se o regresso do Rally da Hungria, em piso de asfalto, para o encerramento da temporada.

De resto, o calendário mantém os habituais ralis nas Ilhas Canárias, em Espanha, na Polónia, na Letónia, em Roma e ainda na República Checa (Barum). Todas as provas receberão as categorias ERC, ERC3 e ERC4, enquanto a ERC Júnior apenas não integra os ralis de Serras de Fafe e das Ilhas Canárias.

CALENDÁRIO DO ERC EM 2023

Rally Serras de Fafe Felgueiras (10 a 12 de março)

Rally das Ilhas Canárias (5 e 6 de maio)

Rally da Polónia (20 e 21 de maio)

Rally da Letónia (17 e 18 de junho

Rally da Escandinávia (7 e 8 de julho)

Rally de Roma (29 e 30 de julho)

Rally Barum (19 e 20 de agosto)

Rally da Hungria (7 e 8 de outubro)

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *