AUTOLOOKNotícias Várias

Armindo Araújo premiado pela Hyundai Motorsport

Piloto de Santo Tirso deslocou-se à Alemanha para receber um cheque no valor de 10 mil euros por ter festejado o título de campeão nacional de ralis de 2018.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Os pilotos europeus que, em 2018, conduziram os i20 R5, deslocaram-se a Alzenau, na Alemanha, para receber os seus prémios das mãos do director-geral adjunto da Hyundai Motorsport Customer Racing, Andrea Adamo. Como recompensa por terminar entre os três primeiros dos seus respectivos campeonatos, os pilotos arrecadaram os prémios em numerário, com os campeões a receber 10.000, o vice-campeão 5.000 e terceiro lugar 3.000.

O piloto de Santo Tirso, Armindo Araújo, fruto do título conquistado no Campeonato de Portugal de Ralis e ter assinado, juntamente com o navegador Luís Ramalho, o quarto triunfo da temporada para a equipa Hyundai Portugal Motorsport, foi quem mais lucrou com a viagem à Alemanha, recebendo 10 mil euros.

O director-geral adjunto da Hyundai Motorsport Customer Racing sublinhou que 2018 «foi um ano extremamente fantástico para os pilotos/clientes da Hyundai Motorsport, com as primeiras equipas Hyundai i30 N TCR a juntarem-se às Hyundai i20 R5 em competição em todo o mundo».

«Foi com enorme prazer seguir as vossas prestações ao longo do ano. Foi muito bom poder recebê-los aqui em Alzenau para os felicitar pelos sucessos alcançados. É reconfortante reuni-los aqui, nesta singela homenagem. Ter os pilotos juntos indica o sucesso dos nossos carros em todo o mundo este ano, e esperamos que seja a motivação para novos títulos nas próximas temporadas»; acrescentou Andrea Adamo.

Armindo Araújo foi o premiado mais “abastado” na Alemanha, ao qual se juntou Bryan Bouffier, Iván Ares, Surhayen Pernía e Claudio de Cecco, todos ao volante do Hyundai i20 R5. Refira-se que o espanhol Iván Ares, juntamente com o seu navegador José Pintor, culminou a temporada com a visita ao pódio 10 veze em onze provas possíveis no Campeonato Espanhol de Ralis ao volante do seu i20 R5, apoiado pela Hyundai Espanha, terminando no segundo lugar da classificação geral. Também apoiado pelo importador da marca no país, Surhayen Pernía terminou em terceiro na mesma competição em que a Hyundai também conquistou o título dos fabricantes.

Na França, Bryan Bouffier acumulou quatro triunfos ao longo da temporada para ficar em segundo lugar na classificação geral, apesar de ter sido forçado a perder uma prova. Pela segunda temporada consecutiva De Cecco terminou em segundo no campeonato esloveno depois de uma campanha apoiada pela Hyundai Eslovénia.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *