MOTOSRaid

Fausto Mota no Rally Raid de Reguengos

Piloto do Marco de Canaveses disputa última competição em solo nacional antes de rumar ao Peru para a sua segunda participação no Dakar.

(auto.look2010@gmail.com

Fausto Mota

Quando falta apenas um mês para o arranque do mítico Rali Dakar, Fausto Mota, que tem trabalhado afincadamente ao longo de toda a temporada com vista à sua participação na prova rainha de todo-o-terreno, vai estar à partida da quinta e derradeira jornada do Campeonato Nacional de Rally Raid que se vai disputar de 7 a 9 de Dezembro, em Reguengos de Monsaraz.

A prova organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense em colaboração da com a R3 – Navegação a Roadbook, que vai reunir alguns dos melhores pilotos nacionais e internacionais, será o último grande treino em competição do piloto do Marco de Canaveses, antes de enfrentar as duras e exigentes pistas do Dakar que este ano se vai disputar integralmente no Peru.

Desta feita já sem a moto do Dakar que estrou na mítica Baja Portalegre e que já embarcou para aquele país sul-americano para cumprir as habituais verificações técnicas e administrativas, será aos comandos de uma Husqvarna FE 350 que Fausto Mota vai disputar a categoria Race desta derradeira prova do CNRR.

«Esta será a última corrida a realizar em competição antes do grande desafio que é o Dakar. É sempre bom participar no maior número de provas possível e me especial nas de navegação já que a navegação é a base do Dakar», sublinhou o piloto e Marco de Canaveses.

«É muito importante para a minha preparação enquanto piloto participar nas provas do CNRR para manter o ritmo e treinar. Todos os anos tenho melhorado a minha performance no Dakar e gostaria que este ano fosse mais um ano de evolução. Quero estar bem preparado e dar o meu melhor nesta corrida», revela Fausto Mota que, recorde-se, foi o único português a terminar a edição 2018 do Rali Dakar.

A prova inicia-se sábado de manhã, altura em que se disputa o primeiro sector selectivo com cerca de 240 km. Na manhã de domingo decorre a segunda etapa, com aproximadamente 140 km cronometrados.

 

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *