VELOCIDADE

Filipe Albuquerque motivado para Sebring

O piloto português e os seus companheiros de equipa no Acura da Wayne Taylor Racing estão muito focados em realizar o melhor trabalho possível que lhes permita chegar à tão desejada vitória.

carlos.sousa@autolook.pt

É já este sábado, dia 16 de março, que Filipe Albuquerque vai disputar a segunda prova do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA), as 12 Horas de Sebring. O piloto de Coimbra e os seus companheiros no Acura da Wayne Taylor Racing estão muito focados em realizar o melhor trabalho possível que lhes permita chegar à tão desejada vitória.

A época não começou da melhor forma em Daytona, mas o IMSA é um campeonato muito longo onde nada pode ser dado como adquirido até à última prova. Filipe Albuquerque espera que Sebring marque o ponto de viragem. É uma pista onde o piloto português nunca venceu, o que por si só representa um desafio acrescido e uma vontade ainda maior para que tudo corra bem.

«O que passou, passou. Agora é olhar em frente. E Sebring poderá ser uma boa corrida para nós. Felizmente, o BOP (balance of performance) foi ajustado e isso reflete-se em menos 20 kg de peso. É significativo. Estamos todos focados em tirar partido desta nova realidade e trabalhar para conseguirmos as vitórias que nos têm escapado das mãos», começou por referir o piloto de Coimbra.

«Nunca venci nesta pista. É caracteristicamente muito exigente, mas isso não é assustador. Sabemos que temos equipa e carro para lutar pela vitória. Agora é alinhar todos os fatores e na corrida fazê-los jogar a nosso favor. Estamos todos muito “famintos” de vitória. Espero que seja desta», adiantou Filipe Albuquerque, ciente do muito trabalho que a equipa terá pela frente.

O programa do evento prevê a qualificação esta sexta-feira e a corrida no sábado a ter início às 13h30 (hora portuguesa). A atividade em pista pode ser acompanhada em www.imsa.tv.com.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *