DAKAR

Franco e Jordão na etapa maratona de 48 Horas

A equipa Franco Sport iniciou a etapa maratona com 48 horas que cruza as duras dunas do Empty Quarter e entraram no acampamento B, um dos sete disponíveis, para concluir esta sexta-feira os restantes 254 km. Para já estão a “salvo” de qualquer problema.

carlos.sousa@autolook.pt

A especial de 549 km cronometrados, está para já, a correr de feição a Mário Franco e Daniel Jordão. Com início e fim em Shubaytah, piloto e navegador tiveram esta quinta-feira uma pausa pelas 16h00 e só termina esta sexta-feira, dia que antecede o dia de descanso de toda a comitiva.

Aos comandos de um Yamaha YXZ 1000R Turbo T3, Mário Franco e o navegador Daniel Jordão, da Figueira da Foz, que se encontram a disputar a classe Challenger, partiram para a especial pelas 9h46, percorreram 295 km da totalidade do percurso em 6h36m40s, e estão a pernoitar no acampamento B, um dos sete disponíveis. Para esta sexta-feira estão reservados mais 254 km antes do “descanso dos guerreiros”.

Refira-se que cada piloto recebeu equipamento de “camping” e provisões suficientes para passar a noite de quinta para sexta-feira. A sexta etapa continua mais logo, às 7h00. Já estamos a meio desta 46.ª edição do Rali Dakar e, depois do dia de descanso, no sábado, os participantes viajam de avião até Riade, onde o rali continua no domingo, com a sétima etapa.

As dunas continuam bastante traiçoeiras, com muitas partidas, mas tem sido uma boa introdução para esta etapa maratona das 48 horas. À semelhança de todas as outras equipas, Franco Sport deixou para trás 600 km duríssimos, e, tanto Mário Franco como Daniel Jordão, umas horas horas de sono em tendas no meio do deserto, são o ponto de partida para, logo de amanhã, iniciarem a fase final da etapa maratona.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *