MotocrossNotícias Várias

Águeda no calendário MXGP provisório de 2019

Com duas dezenas de rondas, entre Fevereiro e Setembro e passagem por três continentes (Europa, América e Ásia), em Portugal a dose é servida em meados de Setembro.

(auto.look2010@gmail.com)

O ano de 2018 está a chegar ao fim e, por isso, é altura de abordar o calendário provisório para a próxima temporada do Mundial de Motocross (MXGP). Pelo terceiro ano consecutivo, o Grande Prémio de Portugal faz parte deste lote restrito com a prova a estar, para já, marcada para o fim-de-semana de 14 e 15 de Setembro em Águeda.

O evento lusitano será o 19.º e penúltimo da época, naquela que é uma grande mudança em relação a 2018, onde a prova portuguesa foi a quinta da época e decorreu em Abril. No cardápio estão também previstas as visitas da competição feminina bem como do EMX250.

Para 2019 o calendário apresentado pela Youthstream, entidade promotora do campeonato, conta novamente com 20 rondas e passagem por três continentes (Europa, América e Ásia).

De Fevereiro a Setembro está prevista uma autêntica volta ao mundo para pilotos e equipas, onde as grandes novidades são a inclusão da China e Hong Kong. Importa realçar que ainda não está definido o local de arranque do campeonato ao passo que a derradeira jornada vai disputar-se tal como este ano em Imola, Itália.

Além do calendário do Mundial ficou-se também a conhecer o local da edição de 2019 do Motocross das Nações. Pela primeira vez desde 2004 o prestigiado evento visitará a Holanda com tudo a decorrer em Assen, numa pista montada na recta da meta do mítico circuito de motociclismo de velocidade.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *