VELOCIDADE

Bernardo Pinheiro volta a acelerar em casa

Horário ELMS Piloto de Portimão encerra este fim de semana a temporada no Autódromo Internacional do Algarve para tomar o pulso à derradeira ronda do Ligier European Series ao volante de um Ligier JS P4. Os jogadores do Portimonense vão alinhar com o nome de Bernardo Pinheiro nas suas camisolas.

carlos.sousa@autolook.pt

De volta a casa, Bernardo Pinheiro enfrenta no fim-de-semana que se avizinha a derradeira ronda do Ligier European Series. Trata-se de um fim-de-semana especial para o piloto de Portimão que espera ter forte apoio nas bancadas e paddock daquela que é a última e decisiva ronda do European Le Mans Series, Le Mans Cup e Ligier European Series, competição onde o jovem portimonense alinha ao volante de um Ligier JS P4.

Com duas corridas no programa – cada uma com 60 minutos de duração – e realizar no sábado, dia 21 de Outubro, a primeira às 10h30 e, a segunda, às 16h10, Bernardo Pinheiro irá, juntamente com o seu colega de equipa, procurar subir novamente ao degrau mais alto do pódio replicando a vitória na ronda anterior realizada em Spa-Francorchamps.

«É sempre bom competir em casa, foi aqui que fiz a minha primeira corrida no ano passado e neste mesmo campeonato e no final deste meu primeiro ano é muito especial estar de novo aqui. As contas do campeonato nada interessam neste momento mas queremos fechar o ano em beleza e naturalmente que vamos para a pista com o intuito de vencer e nada mais. Foi essa a atitude ao longo do ano e não será agora que deixaremos de querer vencer», confidenciou o piloto de Portimão.

PORTIMONENSE APOIA BERNARDO PINHEIRO

Apoiado pelo clube de futebol da sua cidade natal, Bernardo Pinheiro recebeu, no início da semana, a notícia de que os jogadores do seu clube irão este fim-de-semana inscrever o seu nome nas suas camisolas de jogo, apoiando assim o piloto portimonense de uma forma ainda mais visível quando todos lutarem pelas cores da sua cidade.

«Nem queria acreditar quando me disseram que a minha equipa, o Portimonense, vai jogar este fim-de-semana com o meu nome nas costas dos jogadores… é algo mesmo muito especial e mostra o apoio que a cidade de Portimão e os seus símbolos me dedicam. O Portimonense é o meu clube de coração e sinto-me muito orgulhoso por eles e pelo que todos eles fazem para atingir os seus objetivos», sublinhou, com emoção, o piloto algarvio que ganhou assim um alento extra num fim-de-semana em que toda a cidade será “Bernardo Pinheiro”.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *