VELOCIDADE

Filipe Albuquerque quer primeira vitória no IMSA

A penúltima jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência decorre este fim de semana, de 16 e 17 de setembro, no emblemático circuito de Indianapolis.

carlos.sousa@autolook.pt

Filipe Albuquerque e Ricky Taylor lideram a tabela classificativa e são fortes candidatos à vitória. Resultado que esperam alcançar para manterem a primeira posição e para chegarem ao derradeiro confronto numa posição mais confortável.

O sonho de chegar ao título americano continua a ser a maior fonte de motivação do piloto português. Filipe Albuquerque tem somado sucessos em solo americano, mas o título tem escapado, sempre, por muito pouco.

Esta época, apesar de já terem somado vários pódios, ainda não conseguiram uma vitória, pelo que esse é um objetivo que querem concretizar: «Não temos vitórias, mas somos a equipa mais regular, daí o primeiro posto. É importante para nós, quando só faltam duas corridas para o final, não perder pontos, por isso a vitória é importante. Tivemos oportunidade de testar o Acura nesta pista e estamos a preparar a corrida no simulador. Está tudo no caminho certo», começou por explicar o piloto da Wayne Taylor Racing.

No entanto, não há corridas iguais no IMSA e nada pode ser dado como certo: «São provas muito disputadas, com muitas lutas e completamente imprevisíveis. Sabemos o que temos de fazer e esperamos que o resultado aconteça», concluiu Filipe Albuquerque, embaixador do Desporto da cidade de Coimbra.

A jornada de Indianapolis será a última com uma corrida “Sprint” de 2h40 e terá lugar no domingo pelas 17h10, com transmissão em www.imsa.tv.com.

 

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *