Enduro

Brad Freeman vence troféu Akrapovic Super teste

Começou a grande festa do EnduroGP em Santiago do Cacém. No fim de semana de todas as decisões do Campeonato do Mundo EnduroGP, Brad Freeman venceu a especial e conquistou o troféu de Akrapovic SuperTeste de 2023.

carlos.sousa@autolook.pt – Fotos: NUNO ANTUNES / AIFA

 

O piloto da Beta Factory Racing, Brad Freeman, venceu a última Akrapovic Super Test de 2023 na sexta-feira à noite, em Santiago do Cacém, tendo conquistado também o troféu Akrapovic Super Test da época.

O britânico, que já estava no topo da classificação, não deu hipótese aos seus adversários e foi o mais rápido em pista, superando Andrea Verona (GadGas Factory Racing) e Josep Garcia (Red Bull KTM Factory Racing).

Acenderam-se os holofotes para acolher a emocionante corrida. O público marcou presença em grande número, contribuindo para uma noite de festa memorável. Andrea Verona (GasGas) ficou apenas a 4 décimas de segundo de Brad Freeman. A estrela da GasGas, que sofreu uma lesão no fim de semana passado, em Valpaços, teve uma performance impressionante e ficou em segundo lugar.

O experiente piloto Josep Garcia (KTM) teve de se contentar com o terceiro tempo mais rápido. Hamish MacDonald e Zach Pichon (ambos CH Racing Sherco) completaram o top cinco com o quarto e quinto lugar, respectivamente.

No Magnorange FIM Campeonato do Mundo de Enduro Senhoras, a australiana Jessica Gardiner (Yamaha) foi a mais rápida, vencendo Jane Daniels (Fantic JET Racing) por dois segundos. Rosie Rowett (Rieju) completou o pódio.

O fim de semana de todas as decisões do Campeonato do Mundo EnduroGP 2023 acontece este fim de semana em Santiago do Cacém/Santo André. Em paralelo, e integrando a programação desta ronda alentejana, houve na discoteca Alexander’s, um concerto da banda internacional de Rossana e a atuação do Dj Mikas e do Dj Red Deep.

Refira-se que a Prime Stadium – A Prime Stadium é uma empresa especializada na organização de provas desportivas, nomeadamente jetski, campeonatos de ténis nacionais e internacionais e desportos motorizados. A Prime Stadium celebrou com a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) o contrato de promotora do Campeonato do Mundo de EnduroGP para os próximos 10 anos (2022 – 2032).

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *