AUTOLOOKNotícias Várias

Enorme fluxo na Concentração de Motos de Góis

A iniciativa do Góis Moto Clube, que este ano assinala a 30.ª edição, abriu as portas ao início da tarde desta quinta-feira e, ao fim de três horas, já tinham entrado no recinto mais de 5 mil pessoas. Até domingo, dia 20, são esperadas 20 mil pessoas no paraíso das duas rodas, seguindo o slogan “Em Góis tá-se bem”.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: JOÃO DA FRANCA

Potenciadora de desenvolvimento económico, social, cultural e turístico, em especial com o objetivo de promoção e divulgação de Góis enquanto destino turístico, Nuno Bandeira, presidente do Góis Moto Clube, sublinhou que, este ano, a procura te sido enorme muito antes do dia de hoje.

«Não haverá o Bike Show, iniciativa que desperta os sentidos de quem nos visita, mas pelo que nos foi dado a entender, ao cabo de três horas de portas abertas, vamos com toda a certeza alcançar os nossos objetivos. Este ano, além da festa familiar que a Concentração Internacional de Motos de Góis proporciona, o Bike Show, por exemplo, será colmatada com vários modelos de motos em exposição, de diferentes estilos e gostos, no espaço verdejante do Cerejal, junto ao rio Ceira, aberto a todos os queiram exibir as suas máquinas», referiu o responsável.

Nuno Bandeira referiu que «a edição deste ano tem a particularidade de procurar estabelecer o recorde do mundo de motards femininos no dia 19 de agosto». «Trata-se do primeiro encontro de motociclistas em Portugal, cujo recorde mundial está nas 1.300 participantes», acrescentou.

«Para este ano foram criados passes gerais (35 euros), que dá acesso aos três dias, com uma panóplia de ofertas, incluindo a habilitação direta para os passatempos de uma Indian Mini eFTR Elétrica e combustível (250 euros) Alves Bandeira. Os bilhetes diários, para os dias 18 e 19 (20 euros cada dia) e outro para o dia 17 (15 euros). Todos os ingressos adquiridos, apenas disponíveis a partir das 14h00 do dia 17 de agosto, nas respetivas bilheteiras do evento, privilegiam o espetáculo diário e feira motociclista», referiu Nuno Bandeira.

Dando continuidade à retoma da dinâmica de impulso implementada na área motociclista, o Góis Moto Clube ampliou um conjunto de áreas, sobretudo na restauração, em que Góis também usufrui de grandes atrações na gastronomia, vai ser ampliado ao nível de ofertas, em que os visitantes e mototuristas vão ser obsequiados por um cardápio criativo e variado para retemperar energia.

QUATRO DIAS DE FÉRIAS EM FAMÍLIA

SALPICADOS DE EXULTAÇÃO

A abertura das inscrições e da respetiva Feira inserida na concentração efetuou-se esta quinta-feira, às 14h00,, dia 17 de agosto, com animação de rua, a cargo dos pilotos Trialmotor, às 18h00, seguido de Rock à Lady (21h30), Rock N Riders (23h00), Quim Barreiros (00h30) e DJ’s Pedro Díaz e Patrick (2h00).

Para esta sexta-feira, a abertura da Feira terá inicio às 10h00, com animação de rua marcada para as 15h00, seguindo-se o já famigerado Sunset Beach Party, na praia fluvial do rio Ceira, no meio entre o espaço de espetáculos e restauração com o recinto da Feira, às 17h00. Pelas 18h00 haverá nova demonstração de trial, com o campiníssimo Filipe Paiva, do Trialmotor, iniciativa que serve de “aperitivo” para a sequência de animação no recinto, a começar por Não há 2 sem 3, de Coimbra (21h30), e o tributo aos Hybrid Theory (23h00) e Blasted Mechanism (00h30). A partir das 2h00 atuam os DJ’s Voxkash e Hugo Rafael, culminando com CX Casa de Misto, um grupo de Góis que terá a sua estreia na concentração.

Para o dia de sábado, o mais preenchido do programa, está previsto para as 9h00 o 17.º Encontro de Vespas e 23.º Encontro Mini-Trail, aos quais seguem-se a abertura ada Feira, às 10h00, com o já anunciado 1.º Encontro Feminino agendado para as 12h00, onde se espera a presença de mais de um milhar de participantes. Atendendo ao desafio d e bater o recorde mundial de participantes, as expetativas são enormes.

Para o período da tarde e depois da animação de rua, às 15h00, outro ponto alto da concentração tem a ver com o Encontro Harley Davidson, a partir das 16h00. Às 17h00 todas as atenções estão centradas no Sunset Beach Party (17h00) e demonstração de trial, com os pilotos Trialmotor.

A noite promete emoções fortes a partir do palco Sagres, com David Antunes & The Midnight Band a abrir as “hostilidades”, às 22h00, para um espetáculo surpreendente e com um convidado surpresa, seguido da entrega de prémios, às 23h30, com os participantes da 30.ª Concentração Internacional de Motos de Góis a serem também premiados com a atuação dos Xutos & Pontapés, cabendo aos DJ’s Gonçalo Henriques e Vassalo encerrar a noite.

Depois de três dias repletos de muito entusiasmo em família motard, o último dia da 30.ª edição da Concentração Internacional de Motos de Góis promete muita tradição e animação, fechando com “chave de ouro” o passeio e desfile dos participantes pela vila e espaços circundantes de Góis, como forma de despedida, a partir das 10h00.

“PROMOVER A SEGURANÇA DE TODOS

OS UTILIZADORES DA VIA PÚBLICA”

Raquel Ferreira, tenente da Guarda Nacional da Republicana (GNR) no Destacamento da Lousã, é a responsável pelo policiamento da 30.ª Concentração Internacional de Motos de Góis, sublinhou que «irá haver alguns condicionalismos na vila de Góis com o intuito de promover a segurança de todos os utilizadores», pese embora «não haja qualquer estrada interdita».

«Para aceder à vila de Góis aconselhamos que utilizem a Estrada Nacional 2 (EN2) e a EN342 da Lousã e Arganil e, durante a concentração, vão estar empenhados cerca de 250 militares e, conforme já foi referido, o nosso intuito é mantermos a segurança de todos os utilizadores da via», referiu Raquel Ferreira.

«Naturalmente que apelamos ao bom senso na utilização da via pública, com moderação na velocidade, que utilizem o capacete e que tenham atenção nas deslocações, as quais devem ser bem planeadas para que não hajam surpresas. Vamos fazer os possíveis para que todos cheguem e saiam da concentração em segurança, desejando a todos boa concentração sem incidentes», rematou a tenente da GNR.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *