AUTOMÓVEISComércio & Indústria

CUPRA Tavascan: o valor das emoções

No CUPRA Tavascan, a equipa Cores&Materiais deu um passo em frente ao criar um conceito de design. Francesca Sangalli, responsável pela Cores&Materiais Conceito&Estratégia da CUPRA, explica como, através de técnicas “paramétricas”, criaram um universo de sensações tácteis e visuais que marcam o design futuro da CUPRA.

carlos.sousa@autolook.pt

«Inspirámo-nos em universos que vão além do automóvel, como a moda e a arquitetura, que já utilizam a tecnologia paramétrica. No CUPRA Tavascan criámos uma experiência tátil e visual, traçando gráficos 3D nas superfícies com desenhos paramétricos que fazem com que o interior se torne uma estrutura leve», explica a designer.

As peças do interior do veículo, como a coluna central e a consola flutuante estão interligadas e formam um design único, que se adapta a cada forma para uma sensação de movimento progressivo e uma musculatura envolvente em linha com o design exterior do veículo.

A design coloca, assim, a autenticidade em destaque: «Com o design paramétrico, damos mais valor à peça, já não precisamos de a esconder para a embelezar. É uma abordagem arrojada e inovadora, mas também sustentável, ao permitir-nos reduzir a nossa pegada ecológica», afirma Francesca Sangalli.

Esta nova abordagem é também aplicada a superfícies soft, como os assentos, «ao criar elementos gráficos com perfurações, que trazem sofisticação e riqueza à peça». «Estes detalhes, junto do valor acrescentado proporcionado pela nossa cor principal, o copper, com pormenores que ligam os elementos interiores, estão na origem de um todo que é uma verdadeira joia», conclui Francesca Sangalli.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *