Moto2MOTOS

Miguel Oliveira já “entrou” na categoria MotoGP

Miguel Oliveira terminou a temporada com «a vitória que procurava», ao ganhar a corrida de Moto2 do Grande Prémio de Valência, Espanha, mas já pensa nos «primeiros quilómetros com MotoGP», que «serão feitos com muita calma».

(auto.look2010@gmail.com)

Miguel Oliveira

«Terminar com uma vitória era o que procurávamos. A forma como o fizemos foi muito positiva. Com as condições tão complicadas como estavam era preciso ser inteligente e jogar pelo seguro. As condições da pista estavam muito traiçoeiras, era fácil cometer um erro. Acabei por gerir bem esta corrida e terminar na frente, que era o nosso objectivo», sublinhou Miguel Oliveira após a sua terceira vitória da temporada.

Agora segue-se a subida à categoria rainha, as MotoGP, com a Tech 3 KTM. Os primeiros testes decorrem já a partir de terça-feira, no circuito Ricardo Tormo, em Valência, onde o piloto da KTM fez soar a portuguesa.

«Os primeiros quilómetros com MotoGP serão feitos com muita calma, levar o meu tempo e dar o maior número de voltas possível na pista», explicou o jovem piloto. Quanto aos resultados que espera em 2019, é claro: «Não tenho nenhuma expectativa», concluiu.

Com a vitória em Valência, na última prova do Mundial de Moto2, Miguel Oliveira terminou o campeonato a nove pontos do campeão, o italiano Francesco Bagnaia.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *