WRC

Ott Tänak regressa ao WRC e à Toyota em 2027

O campeão mundial em 2019 com a Toyota Gazoo Racing vai regressar à equipa nipónica para desempenhar um papel crucial no que concerne ao futuro e preparação da próxima geração de viaturas para o Campeonato do Mundo de Ralis.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O piloto estónio Ott Tänak vai voltar a defender as cores da Toyota Gazoo Racing, com o objetivo de passar a ser uma peça importante na estratégia do construtor nipónico, que visa a preparação das viaturas tendo em vista o futuro no Campeonato Mundial de Rali (WRC).

Depois de ter festejado o título de campeão do mundo de ralis em 2019 com o construtor nipónico, o piloto estoniano volta assim para o volante de um Toyota como parte de um programa de desenvolvimento focado no regulamento de 2027, numa sessão de testes que irá decorrer na Croácia.

Ott Tänak terá à sua inteira disposição, durante um dia completo, uma viatura da marca nipónica pata pilotar e extrair todos os dividendos que possa retirar, num regresso que se prevê bastante animador, ainda por cima num ambiente que conhece profundamente, pese embora já tenha defendido as cores de outras marcas concorrentes.

O piloto nipónico revelou, em entrevista à DirtFish, as circunstâncias da colaboração que vai desempenhar, sublinhando, inclusivamente, que foi «contatado recentemente», tendo sido «uma decisão fácil de tomar».

«Reconheço que dei recentemente um passo atrás, mas que possibilitou concentrar-me nos meus projetos pessoais, os quais foram empolgantes», acrescentou Ott Tänak, cuja revelação reflete a impulsividade do seu regresso à Toyota Gazoo Racing, assim como ao vínculo prolongado entre o piloto e a equipa, com a qual alcançou o topo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *