Enduro

Bruno Crivilin lidera “armada” Lousãmotos

O Campeonato Nacional de Enduro assenta arraiais esta sexta-feira e sábado na Lousã, com a Lousãmotos a apresentar 11 pilotos, todos aos comandos da nipónica Honda.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: JOÃO DA FRANCA

Depois da brilhante prestação na pretérita prova do campeonato disputado em Tábua, a equipa Honda Lousãmotos, a acelerar em casa, está “autorizada” a manter toada, ostentando uma “armada” batente coesa e determinada a mostrar serviço.

O brasileiro Bruno Crivilin, aos comandos de uma Honda CRF 250RX, lidera o pelotão da Lousãmotos, capitaneada por António Henriques. A confiança é a palavra de ordem para enfrentar as inúmeras classes em exercício, cabendo a Kika Henriques abrir as “hostilidades” esta sexta-feira quando se apresentar no Mini-Enduro, com partida marcada para as 12h00.

Obviamente que a jovem piloto Lousãmotos está muito confiante, até pelo simples facto de conhecer bem o traçado, mas cuidados e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém. Aliás, Kika Henriques também vai estar à partida na prova de Promoção, a ter lugar sábado,

A equipa da Honda da Lousã é constituída por Bruno Crivilim, Tomás Clemente (ambos na classe Elite), Tomás Alves, Ricardo Cupido, Vasco Quaresma (todos Verdes), Gil Carmo, André Beato (ambos Veteranos), André Quaresma, Pedro Pessoa, Kika Henriques e Piquet (todos Promoção).

A título de curiosidade, Bruno Crivilin é piloto da Honda Racing Brasil e tem patrocínio da Red Bull, Itaminas, ASW Racing, Pró Honda, Airoh, Eleveit, Edgers Racing, X-Brand, Borilli Racing, Pod e O2Cycles. No Campeonato Nacional, o brasileiro faz parte da equipa Honda Lousãmotos.

A quarta prova do Campeonato Nacional terá lugar nos terrenos do Arneiro. Com a base logística montada no Parque Municipal de Exposições, a prova começa esta sexta-feira com a realização das verificações técnicas e com a prova do Campeonato de Mini-Enduro, marcada para as 12h00.

No dia seguinte, sábado, terá então início, pelas 10h00, a prova de Enduro, estando o final previsto para as 17h00. Com um percurso de cerca de 50 km onde se inserem três especiais cronometradas na zona do Arneiro, para a edição deste ano estão já inscritos mais de duas centenas de pilotos.

Destaca-se, ainda, nesta edição da prova, a realização da primeira “Expomoto” que terá lugar esta sexta-feira e sábado, no Parque Municipal de Exposições, onde os amantes desta modalidade e todos os interessados poderão ver e adquirir um conjunto variado de equipamentos e material destinado à prática do Enduro. Este evento é organizado pelo Montanha Clube e conta com o apoio da Câmara Municipal da Lousã.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *