Fórmula E

António Félix da Costa de 17.º para… primeiro

O português confirmou a evolução ao volante do Porsche, marca que representa pela primeira vez, com o seu colega de equipa, o alemão Pascal Wehrlein, comandante do campeonato e o único a somar dois triunfos.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Décimo sétimo na primeira sessão de treinos livres para a corrida de Fórmula E a efectuar mais logo nas ruas de S. Paulo, no Brasil, naquela que é a terceira novidade consecutiva da nona temporada de Fórmula E, depois das corridas de Hyderabad (Índia) e Cape Town (África do Sul), António Félix da Costa (Porsche) saltou para o topo da tabela de tempos, na derradeira volta ao traçado desenhado nas margens do rio Tiete.

Embalado pela vitória em Cape Town, o piloto português confirmou a evolução ao volante do Porsche, marca que representa pela primeira vez, com o seu colega de equipa, Pascal Wehrlein (Porsche), comandante do campeonato e o único a somar dois triunfos nas cinco corridas efectuadas.

O piloto alemão ficou com o quarto tempo, atrás do seu compatriota Max Gunther (Maserati) e do francês Norman Nato (Nissan), o que mostra que a marca alemã encontrou uma boa adaptação ao traçado paulista.

Melhores temposAntónio Félix da Costa (Porsche), 1’11,496”; Max Gunther (Maserati), 1’11,762”; Norman Nato (Nissan), 1’11,763”; Pascal Wehrlein (Porsche), 1’11,853”; Jake Dennis (Andretti), 1’11,872”; Nick Cassidy (Envision), 1’11,931”; Jake Hughes (McLaren), 1’11,939”; Stoffel Vandoorne (DS), 1’11,949”; Dan Ticktum (Nio), 1’11,952”; Nico Muller (Cupra), 1’11,966”. Treinaram mais 12 pilotos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *