Fórmula E

Mitch Evans bate Jean-Eric Vergne

O neozelandês Mitch Evans (Jaguar) foi o único que, até agora, bateu o francês Jean-Eric Vergne (DS) no traçado italiano de Misano.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O francês, mais rápido nas duas sessões de treinos livres, eliminou nos duelos, os alemães Max Gunther (Maserari) e Pascal Wehrlein (Porsche) mas, na final foi batido, por 0,160”, pelo neo-zelandês que, para chegar à final deixou pelo caminho os ingleses Sam Bird (McLaren) e Jake Hughes (McLaren).

Para Mitch Evans é a sétima “pole position” da carreira, primeira da temporada, com o neo-zelandês à procura da 11.ª vitória o que lhe permitiria igualar o número de triunfos do francês.

Eliminados nas meias-finais, Pascal Wehrlein e Jake Hughes partilham a segunda linha da grelha, com o primeiro a encontrar-se numa boa posição para defender o comando do campeonato, uma vez que o neo-zelandês Nick Cassidy (Jaguar), o seu mais directo perseguidor, arranca da quinta linha.

Sétimo no seu grupo de qualificação, o português António Félix da Costa (Porsche) sai da sétima linha, tendo a seu lado o francês Norman Nato (Andretti) e terá de fazer uma corrida de recuperação para chegar aos lugares pontuáveis.

GRELHA DE PARTIDA1.ª linha: Mitch Evans (Jaguar), 1’17,068”; Jean-Eric Vergne (DS), 1’17,228”; 2.ª linha: Pascal Wehrlein (Porsche), 1’17,143”; Jake Hughes (McLaren), 1’17,425”; 3.ª linha:Nico Müller (Cupra), 1’17,284”; Oliver Rowland (Nissan); 1’17,704”; 4.ª linha: Sam Bird (McLaren), 1’17,731”; Max Gunther (Maserati), 1’18,583””; 5.ª linha: Nick Cassidy (Jaguar), 1’18,820”; Robin Frijns (Envision), 1’18,360”; …; 7.ª linha: Norman Nato (Andretti), 1’18,558”; António Félix da Costa (Porsche), 1’18,536”. Alinham mais oito pilotos

 

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *