RALIS

Sertã recebe prova de Regularidade Histórica

O XI Rali Histórico Vila da Sertã, prova inaugural do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica, realiza-se já no próximo dia 1 de abril. Organizada pelo Lusitânia Automóvel Clube, com o apoio do Município da Sertã, com a base operacional na Casa da Cultura e Alameda da Carvalha.

carlos.sousa@autolook.pt

A prova inaugural do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica, organizado sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), está agendada para o dia 1 de abril. Trata-se da 11.ª edição do Rali Histórico Vila da Sertã com a participação de equipas de várias nacionalidades e de regularidade em estrada aberta.

Destinada a automóveis clássicos das décadas de 60, 70 e 80, a não perder a “street stage” de Cernache do Bonjardim e a prova complementar Vila da Sertã. Considerada já uma prova clássica nesta disciplina do desporto automóvel na Península Ibérica, terá a sua base operacional na Casa da Cultura e na Alameda da Carvalha, local de onde partirão os concorrentes para uma prova de regularidade em estrada aberta com cerca de 280 quilómetros com um percurso secreto.

A organização tem a expectativa de reunir nesta prova cerca de quatro dezenas de equipas portuguesas e espanholas, ganhando, naturalmente, a prova de estatuto internacional e o próprio território. Entre as equipas já inscritas, encontram-se os campeões nacionais em título, Luís Carvalho e Sancho Ramalho, em BMW 2002 de 1970. O programa será divulgado em breve.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *