TODO TERRENO

Extreme E “move-se” hoje e amanhã na ELEVEN

Este sábado e a amanhã, domingo, a ELEVEN acompanha, em direto, o Desert X Prix Saudi Arabia, que se realiza em NEOM – uma “cidade do futuro”.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

A competição off-road, que junta caras conhecidas e reputadas marcas dos desportos motorizados, inicia a sua terceira edição. Em prova estarão 10 equipas, entre as quais se destaca a mais recente adição à grelha da competição: a Carl Cox Motorsport, fundada pelo influente DJ britânico.

A primeira corrida de carros elétricos off-road da época arranca, este fim-de-semana, na Arábia Saudita. Há três nomes grandes da Fórmula 1 associados à competição, e nos quais todos os olhos estarão postos: as equipas de Lewis Hamilton (X44 Vida Carbon Racing, vencedora do Extreme E Championship 2022), Nico Rosberg (Rosberg X Racing) e Jenson Button (JBXE).

No início do ano, foi ainda anunciada a inclusão da Carl Cox Motorsport à lista de inscritos, equipa essa que fará a sua estreia no Desert X Prix. Num vídeo publicado nas redes sociais da Extreme E, o influente DJ britânico afirmou que ter a oportunidade de competir com estas estrelas do desporto motorizado «é um sonho tornado realidade».

Com a escolha de NEOM como cidade-anfitriã desta primeira prova, a Extreme E mantém o seu compromisso de aumentar a consciencialização sobre alguns aspetos das mudanças climáticas. As provas de qualificação e as corridas do Extreme E Desert X Prix 2023 – Saudi Arabia têm transmissão, em direto e em exclusivo, na ELEVEN.

HORÁRIOS DO DESERT X PRIX – SAUDI ARABIA 2023

SÁBADO, 11 DE MARÇO

12h00 – Corrida Extreme E – Arábia Saudita #1 – (ELEVEN5)

DOMINGO, 12 DE MARÇO

05h00 – Qualificação Extreme E – Arábia Saudita 2023 #2 – (ELEVEN2)

12h00 – Corrida Extreme E – Arábia Saudita #2 – (ELEVEN6)

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *