Enduro

CN Enduro CFL este fim de semana a Tábua

Um “sobe-e-desce” em território nacional com caravana endurista. Depois de percorrer os trilhos de Góis e as serras de Fafe o rumo é agora Tábua, vila portuguesa do distrito de Coimbra onde estará desenhado um traçado entre paisagens serranas que apenas são interrompidas pelos muitos cursos de água e rios.

(auto.look2010@gmail.com)

É o regresso da caravana endurista a Tábua com a terceira jornada do Campeonato Nacional de Enduro CFL 2023, uma jornada dupla que está sob a batuta da MK – Associação Desportos e Mákinas e como é seu apanágio, preparou um traçado que conta com 55 quilómetros de extensão, divertido, de dificuldade média, paisagens deslumbrantes e contará com três controlos horários (CH).

As especiais cronometradas darão enfâse ao nome “Enduro” com a Cross Test (CT) a aparentar um autêntico “carrossel” de adrenalina, curta e intensa. A Extreme (XT) muito exigente mas totalmente desenhada em pista natural. Já a Enduro Test (ET), ao gosto dos enduristas, irá por à prova a resistência dos pilotos através de zonas bastante técnicas e rápidas. Será certamente um “cocktail” que nos dias 11 e 12 de marco de 2023 ditará os vencedores das respetivas categorias.

As verificações administrativas decorreram na tarde e início de noite desta sexta-feira no 1.º piso do Pavilhão Multiusos de Tábua, decorrendo este sábado das 8h30 até às 9h30 para a categoria Hobby.

Para este sábado, primeiro dia da jornada dupla do Campeonato Nacional CFL 2023, a partida está marcada para 10h00. No segundo dia, domingo, será às 9h00 o início das lutas para os melhores tempos no sempre implacável relógio que decide quem vence.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *