VELOCIDADE

JC Group Racing Team pronta para a época 2023

A família bracarense vai ter mais um elemento a competir nesta temporada desportiva, com a estreia de Beatriz Correia no CPM. A ambição é a de sempre, com a vontade de vencer corridas e conquistar os títulos nacionais, fazendo o lançamento da época 2023 com novidades.

(auto.look2010@gmail.com)

Gabriela Correia

A JC Group Racing Team é um nome incontornável do desporto motorizado nacional. A estrutura de José Correia tem apresentando projetos fortes, com carros competitivos e com resultados a condizer com a ambição da equipa.

Em 2022, José Correia foi vice-campeão absoluto, ao volante do Norma M20FC, apesar de alguns problemas ao longo da época. Já Gabriela Correia provou mais uma vez que é de facto a “Princesa da Montanha”, domando o Mercedes AMG GT4 nas sinuosas rampas nacionais, alcançando o vice-campeonato na categoria GT.

Beatriz Correia

Para este ano, a JC Group Racing Team mantém o projeto desportivo. José Correia irá tentar o título com o Norma M20FC, que foi alvo de uma revisão profunda para resolver os problemas que afetaram a época transata. O bólide ainda está em França, onde estão a ser limadas as últimas arestas para estar completamente pronto para o arranque da época.

A presença de José Correia na primeira prova do ano não está ainda garantida, pois o piloto e chefe da estrutura foi sujeito recentemente a uma cirurgia da qual ainda recupera. Mas a ambição, essa, mantém-se inalterada.

José Correia

«A minha presença na primeira prova do ano não está garantida e irá depender da recuperação, mas, apesar disso, mantenho o objetivo de conquistar o título. O Norma está a ser completamente revisto e pretendemos retificar todos os problemas que enfrentamos no ano passado para sermos ainda mais competitivos e apontarmos aos primeiros lugares», referiu o piloto bracarense.

Gabriela Correia vai também manter-se na montanha e pretende chegar ao topo da competição. Agora com mais experiência no exigente Mercedes AMG GT4, Gabriela quer mostrar toda a sua qualidade.

Beatriz Correia

«Estou ansiosa por começar esta nova época. Tenho-me preparado física e psicologicamente para este ano com o objetivo de melhorar e chegar ainda mais longe. Sei que a concorrência é forte, mas sinto-me em grande forma e espero lutar pelos primeiros lugares», sublinhou a jovem piloto.

A grande novidade para este ano é a estreia no Campeonato de Portugal de Montanha de Beatriz Correia. A jovem piloto irá seguir os passos do pai e da irmã e fará algumas provas este ano.

«É sempre um orgulho para mim, como pai, ver as minhas filhas mostrarem todo o seu potencial no CPM. Claro que há sempre alguma preocupação cada vez que entram no carro, mas estou confiante nas suas capacidades e acredito que a Gabriela irá dar mais um passo na sua evolução. No caso da Beatriz, vai iniciar-se sem pressão e sem qualquer objetivo definido, dando o primeiro passo na montanha», disse José Correia.

Está assim dado o tiro de partida para a época 2023 da JC Group Racing Team, com o intento de estar novamente no topo.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *