RALISRegional

Pedro Melo dominou a noite inicial em Resende

O piloto local do BMW M3, navegado por Nicolau Rabaça, deu um recital de condução, dominando a dupla passagem pela Resende Street Stage, que abriu as hostilidades competitivas da 3.ª edição do Rally Resende – Douro Verde prova de abertura dos Campeonatos Start Centro de Ralis e Promo Centro de Ralis.

(auto.look2010@gmail.com)

Artur Quintal e Vítor Henriques (Citroën C3 Rally2)

O frio noturno próprio desta fase invernal não afastou uma boa mole humana que encheu as ruas de Resende para saborear a passagens das duas dezenas de equipas que alinharam na prova organizada pelo Targa Clube, em parceria com o Município de Resende.

No cardápio estava uma dupla ronda pelos 2,75 km da Resende Street Stage, que decorreu sem incidentes de maior e com um bom ritmo organizativo. Foram 18,4 segundos o farto pecúlio amealhado por Pedro Melo e Nicolau Rabaça nos 5,5 quilómetros disputados ao cronómetro.

Uma vantagem importante, embora não decisiva, que lhes permite abordar a longa etapa de amanhã com a motivação reforçada e ciente de que têm todas as condições para repetirem o triunfo que a dupla alcançou na edição de 2022.

João Araújo e Luís Araújo (Mitsubishi Lancer EVO VIII)

No 2.º posto encontrámos Artur Quintal e Vítor Henriques, a dupla madeirense que se estreia na prova, tripulando um Citroën C3 Rally2 da Sports & You. Iniciaram a prova com toda a cautela, até porque apenas tinham rodado vinte quilómetros em testes e estão a realizar o primeiro rali aos comandos de um Rally2, tendo melhorado muito na segunda passagem e provando que, amanhã, poderão lutar pelo triunfo.

João Araújo e Luís Araújo colocaram o Mitsubishi Lancer EVO VIII preparado pela Domingos Sport no terceiro posto, estando a 22,6 segundos dos líderes. Este domingo, a 2.ª e decisiva etapa tem arranque marcado para as 9h00 e, antes do pódio de fecho, que acontecerá pouco depois das 15h00, em frente aos Paços do Concelho, o plantel que alinhe na prova terá pela frente duas seções bem duras.

A primeira engloba uma dupla passagem pela classificativa de S. Martinho de Mouros/Paus (9,07 km), separadas pela passagem única que os concorrentes farão por Barró/S. Martinho de Mouros (5,85 km). A segunda, derradeira e decisiva seção contém quatro especiais, correspondentes às duas passagens por Enxertado/S. Romão (8,10 km) e Freigil/S. Cristóvão (10,98 km).

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *