TODO TERRENO

João Ramos e Tiago Reis em duelo titânico em Beja

A dupla formada por João Ramos e Pedro Ré em Toyota Hilux T1+ manteve a liderança da Baja TT Montes Alentejanos| ESC Online 2023 após ter sido a equipa mais rápida em SS1,  um troço cronometrado composto por 145,50 km que se realizou hoje nas pistas alentejanas de Beja.

(auto.look2010@gmail.com)

Apesar dos problemas causados de um sensor hidráulico, João Ramos (Toyota Hilux T1+) manteve o comando da Baja TT Montes Alentejanos/ESC Online, à frente de Tiago Reis (Toyota Hilux), que conservou o segundo lugar.

Escassos 13,9 segundos separam os dois pilotos, pelo que tudo apontando para que a discussão pela vitória esteja entregue a estes dois nortenhos, uma vez que o terceiro, o húngaro Petr Hozák e Mareck Sykora (Mini Paceman Proto), da equipa portuguesa CaTTiva, está já a mais de dois minutos e meio de diferença para o líder.

Os primeiros 100 quilómetros desta etapa foram liderados por Lourenço Rosa que, em Toyota Hilux T1+, se viu a braços com um problema na direção assistida, tendo terminado SS1 em 6º lugar.

«Começámos bem o setor de hoje, mas pouco depois do arranque tivemos alguns problemas que nos desconcentraram o que levou a que tivéssemos umas saídas de estrada que nos fizeram perder algum tempo», começou por referir João Ramos.

«Assim, decidimos adotar uma toada mais conservadora também para que eu e o Pedro Ré nos fossemos entrosando que faz parte de toda esta nova experiência que estamos a viver enquanto equipa. Fomos andando bem e depois tentámos subir o ritmo e conseguimos obter este excelente resultado. Temos a esperança que amanhã possamos repetir», acrescentou o piloto de Gaia.

Alexandre Pinto e Fausto Mota, em Can-Am, lideram a Categoria T3 em animado duelo com a dupla Armindo Araújo/Luís Ramalho que em máquina idêntica ocupa o 2.º lugar a 13 segundos. Luís Portela Morais em Overdrive OT3 foi o 3.º classificado na etapa, mas é João Dias quem ocupa essa posição na classificação geral.

Nas restantes categorias a liderança é ocupada por Rui Sousa/ Carlos Silva (Isuzu DMax) em T2, Rui Farinha/Rui Pita (Can-Am), nos T4, Nuno Tordo/Filipe Salgueiro (Nissan Navara) em T8 e Cesário Santos/Alexandre Gomes (Nissan Navara), nos T9.

A Baja TT Montes Alentejanos Esc Online termina amanhã com a realização do SS2 onde os pilotos vão repetir o percurso composto por 145,50 km cronometrados que foram percorridos hoje.

CLASSIFICAÇÃO

1.º João Ramos/Pedro Ré (Toyota Hilux T1+), 1.51’46,4”; 2.º, Tiago Reis/Valter Cardoso (Toyota Hilux), a 13,9”; 3.º, Petr Hozák/Marek Sykora (Mini Paceman Proto), a 2’36,3”; 4.º, Alexandre Pinto/Fausto Mota (Bombardier CAN-AM), a 3’20,3” (1.º T3); 5.º, Armindo Araújo/Luís Ramalho (BRP CAN-AM Maverick X3), a 3’33,4”; 6.º, Lourenço Rosa/Joaquim Dias (Toyota Hilux T1+), a 3’48,9”; 7.º, Lino Carapeta/Lino António (Ford Ranger), a 4’42,2”; 8.º, João Dias/João Miranda (BRP CAN-AM Maverick X3), a 5’38,6”; 9.º, Luís Portela Morais/Tomás Neves, a 5’59,4”; 10.º, Miguel Casaca/João Luz (VW Amarok), a 6’06,2. Estão classificadas mais 40 equipas

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *