RALISRegional

Gus Greensmith a novidade em Vieira do Minho

O piloto inglês vai marcar presença na prova minhota ao volante de um Skoda Fabia RS Rally2 com o objectivo de testar para o Vodafone Rally de Portugal, sendo natural favorito à vitória absoluta.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

Adruzilo Lopes

Criado o ano passado, o Campeonato Promo de Ralis volta a ter como prova de abertura o Rali Vieira do Minho, organizado pelo Motor Clube de Guimarães, que conta, ainda para os Campeonatos de Portugal de Clássicos e Júnior, os Campeonatos Promo Norte, Start Norte e o Desafio Kumbo, o que justifica a presença de 63 equipas, divididas pelas várias competições.

Ao contrário do que sucedeu no passado, desta vez todos vão competir contra todos, com uma única classificação, sendo as pontuações, para cada um dos campeonatos, extraídas da classificação final.

O destaque vai para a presença do inglês Gus Greensmith (Skoda Fabia RS Rally2), presente com o objectivo de testar para o Vodafone Rally de Portugal, sendo natural favorito à vitória absoluta.

Pedro Almeida

O facto da prova minhota ser a primeira da temporada, faz com que vários pilotos estejam presentes como forma de preparação para o Campeonato de Portugal de Ralis, como é o caso de Ernesto Cunha (Peugeot 208 Rally4), que vai defender o título das 2RM, de Daniel Nunes (Renault Clio Rally4), que vai estar nessa luta, de Miguel Correia (Skoda Fabia Rally2 Evo), este ano apostado em discutir o título, depois de, no ano passado, ter averbado a primeira vitória em Amarante, e Pedro Almeida (Skoda Fabia Rally2 Evo), também ele a querer ganhar ritmo para o que se segue.

No que diz respeito ao Campeonato Promo, Adruzilo Lopes (Mitsubishi Lancer X) vai iniciar a defesa do título e, na prova de abertura, não parece ter quem lhe face com concorrência e o possa impedir de começar a temporada com um triunfo no “seu” campeonato.

Luís Mota

Mais interessante deverá ser a luta nos Clássicos, com Luís Mota (Mitsubishi Lancer VI), Nuno Mateus (Mitsubishi Lancer VI) e José Merceano (Mitsubishi Lancer IV) a discutirem a vitória. Entre os pilotos do “Start”, reservado aos que tripulam carros de 2 Rodas Motrizes, a luta deverá ser emotiva, havendo vários candidatos ao triunfo.

A prova do Motor Clube de Guimarães arranca, na sexta-feira à noite, com a Super Especial de Vieira do Minho (1,93 km – 20h00), que servirá para um primeiro medir de forças, sendo certo que nada se ganha, mas tudo pode ser perdido

No sábado, as equipas têm de enfrentar uma dupla passagem pelas classificativas de Nascente do Ave (13,68 km – 9h43 e 13h21), a mais extensa e que é uma novidade, Campo de Tiro (10,51 km – 10h13 e 13h51) e Senhora da Fé (10,88 km – 10h48 e 15h08).

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *