RALIS

Rali Noturno VMCF parte de Anadia a 4 de março

A terceira edição da prova do Vintage Motors Club Friends (VMCF), destinada automóveis clássicos, liga Anadia a Águeda, com passagem por Mortágua, Tondela, Valongo do Vouga (Sever do Vouga), com cerca de 230 quilómetros de extensão e quatro dezenas de veículos.

(auto.look2010@gmail.com)

O Museu do Vinho Bairrada foi o local escolhido pelo Vintage Motors Club Friends (VMCF) para a apresentação pública do 3.º Rally Noturno VMC de automóveis clássicos. O evento, que conta com o apoio do Município de Anadia, vai ter lugar no próximo dia 4 de março e liga Anadia a Águeda.

A prova inicia-se na cidade de Anadia, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, pelas 16h30, com passagem pelos concelhos de Mortágua, Tondela, Sever do Vouga e Águeda. A organização conta com a participação de 40 carros de todo o país. Durante a manhã e o início da tarde, os automóveis participantes encontrar-se-ão em exposição no parque de estacionamento do Museu do Vinho Bairrada.

O percurso tem cerca de 230 quilómetros e a prova está dividida em três secções: Anadia – Talhadas, Talhadas – Valongo do Vouga e Valongo do Vouga – Águeda. Uma das novidades desta edição é o facto de contemplar uma categoria Promoção para viaturas com matrículas de 1 de janeiro de 1991 a 3 de março de 1998.

Além disso, contempla uma classe e um troféu para viaturas até 1000cc, bem como a atribuição de um prémio/troféu ao melhor concorrente iniciado que nunca tenha participado em provas de regularidade inscritas no Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica – Melhor Rookie. As inscrições encontram-se abertas até ao dia 27 de fevereiro.

Na sessão de apresentação do evento, o vice-presidente da Câmara Municipal de Anadia, Jorge Sampaio, recordou que «Anadia, em anos anteriores, já ter sido palco de outras iniciativas deste género», deixando ainda uma palavra de agradecimento à organização «por ter escolhido Anadia para a realização deste evento, desejando o maior sucesso aos participantes».

Recorde-se que o apoio municipal atribuído à realização deste evento tem em consideração o facto de esta prova contribuir para a divulgação e promoção do concelho e da região. Esta iniciativa vai também permitir aos cidadãos apreciar automóveis clássicos de rali.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *