RALIS

Andrea Crugnola é o primeiro líder da TER Series

Grupo Desportivo Comercial esteve presente no Rally Terra Valle del Tevere, no centro de Itália, estabelecendo contactos com vista à próxima edição da prova açoriana assim como promovendo o destino turístico Açores.

(auto.look2010@gmail.com)

A TER Series, competição internacional, com chancela FIA, em que está inserido o Azores Rallye, teve início este fim de semana com o Rally Terra Valle del Tevere, prova sediada em Sansepolcro, próximo a Arezzo, no centro de Itália. O começo da temporada serviu de pretexto a uma reunião de todos os clubes organizadores desta série.

O Grupo Desportivo Comercial esteve presente na ocasião, estabelecendo contactos com vista à próxima edição da prova açoriana assim como promovendo o destino turístico Açores pois a Tour European Series tem nessa também uma das suas missões.

Foram criadas importantes sinergias entre os organizadores com vista a uma ainda maior promoção individual e de conjunto da competição e dos cenários em que desenvolve.

Desportivamente, o vencedor foi o italiano Andrea Crugnola, ao volante de um Citroën C3 Rally2, piloto que deverá competir em importante parte do calendário desta competição, seguido, a 0,3 segundos, do esloveno Bostjan Avbelj, aos comandos de um Skoda Fabia Rally2 Evo, e de outro italiano, Francesco Fanari, a 7,3 segundos também em Skoda. Todos os concorrentes que subiram ao pódio estiveram na liderança do evento. No TER 2WD a vitória coube a Fabio Farina com um Peugeot 208 Rally4.

A TER series volta à estrada entre 17 e 19 de março em Espanha, para a disputa do Rallye Sierra Morena, desta vez em asfalto e nos arredores de Córdoba, sul do país.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *