Velocidade moto

Martim Marco é campeão nacional Pré-moto 3

O piloto de Coimbra da equipa Alves Bandeira/Yamaha sublinhou uma corrida irrepreensível no Autodromo Internacional do Algarve, em Portimão, festejando com pompa e circunstância o título de campeão nacional de Pré-moto 3.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. O “foguete” de Antanhol” não subestimou o seu irrepreensível talento e “voou” autenticamente no “carrossel” de Portimão e saiu este sábado à tarde do Autódromo Internacional do Algarve com o tão ambicionado título de campeão nacional na categoria de Pré-moto 3

Martim Marco, que nunca pensou que as suas habilidades fossem pequenas demais, registou em três anos consecutivos, igual número de títulos. Um feito notável para um jovem piloto que já demonstrou todas as suas qualidades a partir de uma moto de competição, quer ao nível do território nacional, como no de os “nuestros hermanos”.

O piloto de Coimbra da formação Alves Bandeira/Yamaha, está naturalmente radiante, não apenas pelo empenho que sempre colocou em cada missão no Campeonato Nacional de Pré-moto 3, como foi um título saboroso dado que foi precisamente no seu ano de estreia na referida competição, o que traduz na perfeição o singular compromisso com que encara cada prova em que participa.

«Naturalmente que estou bastante contente. Foi o primeiro ano nesta categoria e consegui arrebatar o título, feito que repetitivo desde 2020, ano em que efetuei a minha estreia em autódromos e, todos anos, tenho sido campeão e, ao mesmo tempo, conquistado o estatuto de “rookie” na categoria», sustentou o jovem piloto de 14 anos.

Mais um título alcançado de Martim Marco na ainda curta carreira desportiva, ultrapassando com sucesso os todos os obstáculos, muita das vezes com pedras no caminho, pelo que este êxito registado no Autódromo Internacional do Algarve tem um sabor especial.

«Muito obrigado de coração a todos os que nos apoiam de todas as formas para que possamos seguir em frente neste desporto. Está na hora de virar a página e trabalhar ainda mais para sermos ainda mais fortes em 2023», sustentou o piloto de Coimbra. Somos um país pequeno, mas cheio de talento. Martim Marco é exemplo disso mesmo.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *