VELOCIDADE

Cristóvão e Espírito Santo na “pole position”

Dificilmente a primeira ronda das European Le Mans Series poderia ter um melhor início para Miguel Cristóvão e Manuel Espírito Santo, estando o seu carro na “pole position” para as 4 Horas de Barcelona, o que lhe abre boas perspetivas para a corrida de amanhã.

carlos.sousa@autolook.pt

Dificilmente a primeira ronda das European Le Mans Series poderia ter um melhor início para Miguel Cristóvão, estando o seu carro na pole-position para as 4 Horas de Barcelona, o que lhe abre boas perspectivas para a corrida de amanhã.

O português chegou ao circuito espanhol com justificadas expectativas, uma vez que está integrado na equipa que venceu os quatro títulos de LMP3 dos últimos dois anos – a COOL Racing – tendo ainda como colegas de equipa Manuel Espírito Santo e Cédric Oltramare.

Durantes a sessões de treinos, os pilotos e a equipa foram trabalhando afincadamente para colocar o Ligier JS P320 o mais competitivo possível, tendo Miguel Cristóvão mostrado rapidez desde o primeiro momento.

Para a qualificação Manuel Espírito Santo foi o piloto indigitado e o jovem português assinou uma performance de elevado nível, mantendo-se na luta pela “pole position” entre os carros da LMP3 para a conquistar na sua última volta lançada.

Após a sessão que definiu a grelha de partida para a corrida de quatro horas de amanhã, Miguel Cristóvão está visivelmente satisfeito: «Temos vindo a trabalhar muito bem ao longo de todo o fim-de-semana, a afinar o carro progressivamente e esta “pole position” é a expressão do afinco que todos colocámos ao longo de todo o evento. O Manuel esteve muito bem na qualificação e mostrou que estamos aqui para nos batermos pelos lugares do pódio», afirmou o português.

O sucesso de hoje foi um bom início, mas há ainda uma prova para disputar amanhã, que segundo o piloto de Lisboa será um grande desafio, ainda que se mostre determinado.

«A equipa tem vindo a fazer um excelente trabalho e estamos muito confiantes para a corrida, mas sabemos que teremos forte oposição pela frente. O nível do pelotão está mais elevado que nunca e sabemos que há, pelo menos, seis carros que têm condições para vencer. Vamos dar o nosso melhor ao longo das quatro horas de prova e estamos seguros de que, se evitarmos problemas e mostrarmos o nosso potencial, poderemos ter um bom resultado para celebrar no domingo à tarde», concluiu com confiança Miguel Cristóvão que fará as duas primeiras horas de corrida.

Por seu turno, Manuel Espírito Santo não escondeu a satisfação por este desfecho: «Estou muito contente com esta “pole”. Fiz uma volta muito boa, acho que poderia fazer ainda melhor, mas foi suficiente para sermos os mais rápidos»

«Sair do primeiro lugar da grelha entre os LMP3 para a primeira corrida do ano é sempre importante e uma motivação adicional para mim e para os meus companheiros de equipa. Temos quatro horas de corrida pela frente, muita coisa pode acontecer, mas pelo menos fica a certeza de que estou rápido», acrescentou o jovem piloto de 20 anos.

«Temos um bom conjunto de pilotos, uma excelente equipa e um ótimo carro. Todos os ingredientes reunidos para discutirmos a vitória amanhã», concluiu Manuel Espírito Santo.

A prova de amanhã terá luz verde às 10h30 e poderá ser seguida em direto no website da competição e na SportTV4.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *