AUTOMÓVEISComércio & Indústria

DS aumenta as vendas em 101% em janeiro

Vendas da DS Automobiles em Portugal com um significativo crescimento de 101% face a janeiro de 2023 elevam a marca ao 7º posto do mercado premium. A DS Automobiles foi, também, a marca premium multienergias com o maior aumento de vendas no primeiro mês de 2024.

carlos.sousa@autolook.pt

A DS Automobiles iniciou o ano de 2024 em plena dinâmica de crescimento em Portugal. Com 137 automóveis comercializados em janeiro (dados ACAP), a marca premium francesa nascida no coração de Paris registou uma significativa evolução de vendas de 101% e cresceu seis vezes mais do que o mercado premium no seu conjunto (+17%).

Esta excelente prestação valeu-lhe a ascensão ao 7º lugar no mercado automóvel premium nacional, com uma quota de 3,4%, versus a quota de 2,0% alcançada no mesmo mês há um ano, e reflete a contínua trajetória de afirmação dos modelos de vanguarda da DS Automobiles em Portugal. Refira-se que a DS foi a marca premium multienergias que mais progrediu nas vendas no primeiro mês do ano.

Com os seus quatro modelos eletrificados, entre eles três híbridos plug-in com assinatura E-TENSE, a DS Automobiles comercializou neste mês 70 unidades PHEV (mais 59%) e ascendeu ao 9º lugar no ranking de vendas de modelos com mecânicas PHEV, considerando todas as marcas, generalistas e premium. A DS foi, deste modo, responsável por 3,2% dos híbridos plug-in comercializados em janeiro.

Destaque para os novos registos obtidos pelo DS 7, o SUV maior da DS Automobiles e modelo que combina a reconhecida competência técnica com a elegância características da DS. Coube-lhe, em janeiro, 52% das vendas da marca a clientes que foram seduzidos pelo seu novo espírito de vanguarda, maior sofisticação e requinte, conforto inigualável e propulsores eletrificados (E-TENSE e térmicos) com até 360 cavalos de potência.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *