AUTOMÓVEISNotícias Várias

Volvo Studio inaugurado em Estocolmo

A Volvo Cars inaugurou recentemente, em Estocolmo, mais um “Volvo Studio”, um espaço que permite um variado conjunto de acções para clientes e público em geral.

(auto.look2010@gmail.com)

O Volvo Studio não é um concessionário mas antes um espaço de convívio e trabalho onde clientes, potenciais e publico em geral podem encontrar as mais recentes novidades da Volvo Cars, sempre bem acompanhados por um café e um, tipicamente sueco, bolo de canela.

O espaço permite ainda a realização de reuniões e encontros incorporando várias salas de conferências de diferentes tamanhos e totalmente equipadas. No espaço da entrada, e no andar de cima, existe um showroom com os modelos mais recentes da Volvo em exposição.

O ambiente reflecte o “mood” escandinavo sendo que os detalhes não foram deixados ao acaso. Os materiais escolhidos inspiram-se na natureza nórdica. O chão retracta as rochas da costa oeste da Suécia e as paredes do edifício lembram as florestas da Escandinávia.

Toda a decoração transpira o minimalismo e o contraste de tons tão típico do norte da Europa. Situado no coração da capital sueca, em Kungsträdgården, o espaço tem actualmente em exposição os novos Volvo S60 e V60 Cross Country.

Edificada inicialmente em 1995, a estrutura foi totalmente remodelada para acolher este conceito da Volvo: «Procuramos estar onde estão os nossos clientes e proporcionar uma proximidade e uma simplicidade para que nos visitem com frequência. O Volvo Studio de Estocolmo personifica esses conceitos para que seja fácil identificar o que a nossa marca representa», sublinhou Kristian Elvefors, CEO da Volvo Car Sweden.

A Volvo tem vindo a renovar e a alargar o conceito do Volvo Studio a nível mundial sendo que, em todos eles, o ambiente escandinavo e o design único deverá ser semelhante.

Situados estrategicamente em locais centrais de grandes centros urbanos, podemos encontrar estas estruturas em cidades como Tóquio, Milão, Nova York, Varsóvia, Pequim ou Xangai. Lisboa e o Porto precisavam de um espaço assim.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *