RALISRegional

Jorge Santos imperial no Rally de Cantanhede

O piloto de Baltar foi o primeiro a inscrever o seu nome na lista de vencedores do Rally de Cantanhede / Marquês de Marialvas, prova que reuniu um excelente leque de equipas e que levou ao território cantanhedense milhares de pessoas este fim de semana.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Paulo Carvalheiro e José Patrício (Porsche 911 GT3

«O Rally de Cantanhede / Marquês de Marialva foi incrível. Conseguimos andar a bom ritmo, empolgar o público e divertirmo-nos e isso revelou-se decisivo para a nossa vitória na edição inaugural de uma prova muito rápida e muito técnica. Depois de um contratempo na véspera, hoje tivemos a oportunidade de distanciarmo-nos do pelotão, o que acabou por representar uma grande vantagem», observou Jorge Santos, primeiro vencedor do Rally de Cantanhede / Marquês de Marialva, no final da prova.

A dupla formada por Jorge Santos e Cátia Dias, em Skoda Fabia S2000, ascendeu hoje à liderança da prova do Clube Automóvel do Centro, em parceria com o Município de Cantanhede, ao impor-se em todas as seis especiais previstas, num clima de estabilidade social ao longo do dia.

Pedro Pereira e Tiago Silva (Peugeot 208 VTI)

Jorge Santos, que partiu com uma desvantagem de 0,1 segundos, liderou durante todo rali, para terminar com o tempo total de 44m41,4s, relegando para a segunda posição Paulo Carvalheiro e José Patrício (Porsche 911 GT3 Cup), a 1m02,5s, com Pedro Pereira e Tiago Silva (Peugeot 208 VTI) no degrau mais baixo do pódio, a 1m24,8s.

Na quarta posição terminou a dupla Filipe Madureira e Luís Ramalho, em Mitsubishi Lancer Evo IX, a 1m33,2s da formação vencedora, com Pedro Silva e Ricardo Moura, ao volante de um Peugeot 208 VTI R2, a fechar o “top five”, a 1m33,4s, do topo da classificação.

No entanto, Pedro Pereira e Tiago Silva celebraram em Cantanhede a conquista da Taça dos Campeões Regionais de Ralis – Claudino Romeiro, bem como os triunfos no Campeonato Promo Centro e Campeonato Start Centro, embora na Promo o título tenha ficado na posse de de João Araújo e Luís Araújo (Ford Fiesta N5), enquanto Fábio Santos e Pedro Santana sagraram-se campeões no Start.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *