AUTOMÓVEISComércio & Indústria

Hispano Suiza no Goodwood Festival of Speed

Hispano Suiza Carmen Boulogne fez a sua estreia no Goodwood Festival of Speed, evento marcado pelo cancelamento da jornada de sábado devido ao mau tempo. Partner oficial do evento apresentou pela primeira vez em sociedade a sua renovada identidade corporativa.

carlos.sousa@autolook.pt

O Hispano Suiza Carmen Boulogne cativou os olhares do exigente público do Goodwood Festival of Speed, um dos eventos mais importantes do mundo do automobilismo. O Festival, criado pelo Duque de Richmond, celebrou o 30.° aniversário do seu nascimento, marcado pelo mau tempo e pelo cancelamento da jornada de sábado. Ainda assim, cerca de 200.000 pessoas foram testemunhas deste emocionante fim de semana no West Sussex.

O ex-piloto de Fórmula 1 e embaixador da Hispano Suiza, Luis Pérez-Sala, percorreu a lendária colina de Goodwood ao longo do fim de semana: «Enfrentar a subida no Goodwood Festival of Speed é sempre uma experiência emocionante, e mais ainda ao volante do Hispano Suiza Carmen Boulogne».

«Goodwood serviu-nos para continuar a testar a tecnologia do Hispano Suiza Carmen Boulogne. Viemos com um novo pack de baterias, e as hillclimbs em que participámos proporcionaram-nos informação muito valiosa, que, agora, a nossa equipa técnica vai analisar», acrescentou Luis Pérez-Sala.

Víctor Cobos, membro do Conselho e CMO da Hispano Suiza, sublinhou que «Goodwood é muito mais do que a sua “hillclimb”: este evento permitiu-nos apresentar a nossa nova imagem corporativa a nível internacional e, também, estar em contacto com jornalistas, influencers e adeptos, assim como com clientes e instituições, pelo que saímos daqui muito satisfeitos».

Reconhecidos influencers do mundo automóvel, como Tim – Shmee (@shmee150), ou o célebre chef e colecionador de automóveis James Martin (@jamesmartinchef), acompanharam Luis Pérez Sala nesta experiência a bordo do Hispano Suiza. E nem sequer faltaram ao encontro Nina Weizenecker (@ninacarmaria) e Albert Fábrega, engenheiro e jornalista do campeonato de Fórmula 1, que visitaram o stand da marca no Supercar Paddock.

HISPANO SUIZA: UM SÓLIDO

LEGADO FAMILIAR CATALÃO

A Hispano Suiza é uma histórica marca de automóveis espanhola propriedade de quatro gerações da família Suqué Mateu. Hispano Suiza Fábrica de Automóviles S.A. foi fundada em Barcelona, em 1904, por Damián Mateu, com a ajuda do diretor técnico e engenheiro Marc Birkigt, também sócio da empresa.

Entre 1904 e 1946, a Hispano Suiza fabricou mais de 12.000 veículos de luxo de altas prestações, e 50.000 motores de avião. Atualmente, com sede principal, centro técnico e fábrica em Barcelona, encarna um espírito que combina o orgulho de ser uma marca espanhola, com um sólido legado familiar.

Em 2019, a marca apresentou o Hispano Suiza Carmen, o seu novo “Hypercar” cem por cento elétrico e, um ano mais tarde, elevaria a aposta com o Hispano Suiza Carmen Boulogne. No total, somam 24 unidades exclusivas e limitadas.

Em 2022, foi entregue a primeira unidade do Carmen Boulogne nos EUA. Desde a sua fundação, quatro gerações da família Suqué Mateu preservaram a marca, aportando ímpeto e dinamismo para manter a sua significativa herança. Atualmente, a Hispano Suiza encontra-se sob o controlo do seu presidente, Miguel Suqué Mateu, bisneto do fundador da marca.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *