VELOCIDADE

Filipe Albuquerque na 1.ª linha da grelha no Canadá

Piloto de Coimbra e Ricky Taylor foram os mais rápidos no período matinal e, à tarde, voltaram a estar em plano de evidência no cronometrado, ficando a escassos 0,081 segundos dos primeiros que ocupam a “pole position”.

carlos.sousa@autoloo.pt

Filipe Albuquerque vai largar para a sexta jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) que este fim-de-semana visita o Canadá da primeira linha da grelha, no segundo posto.

O piloto português e o seu companheiro de equipa, Ricky Taylor foram os mais rápidos no treino livre da manhã com o Acura #10 da Wayne Taylor Racing e voltaram a estar em plano de evidência no cronometrado ficando a escassos 0,081 segundos dos primeiros.

Sem criar expectativas de maior para a corrida de amanhã que terá apenas 2 horas e 40 minutos de duração, Filipe Albuquerque acredita num bom desempenho: «Estamos rápidos, disso não há dúvida. O resultado da qualificação espelha a performance do nosso carro desde o início do fim-de-semana. É um bom presságio. Por isso, vamos tentar discutir a vitória, se não for possível, tentar assegurar um lugar no pódio», sublinhou Filipe Albuquerque.

«Temos carro para vencer, mas já não digo nada nem ponho as expectativas lá no alto. É deixar acontecer. No final logo veremos», explicou o embaixador do Desporto da cidade de Coimbra, cauteloso muito devido aos diversos acontecimentos que têm marcado esta época desportiva.

Para este domingo, às 17h00, arranca a corrida com a habitual transmissão em direto em www.imsa.tv.com.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *