Rui Miritta ambiciona título entre os GD na PSCI
Tratando-se de um dos protagonistas históricos da Porsche Sprint Challenge Ibérica, o piloto volta a competir com a Monteiros Competições, apostando num Porsche 992 GT3 Cup numa temporada em que o objetivo passa por voltar a lutar pelo título da classe GD.
carlos.sousa@autolook.pt
A Porsche Sprint Challenge Ibérica continua a revelar os pilotos confirmados para a temporada de 2026 e um dos regressos assegurados é o do português Rui Miritta, um dos nomes mais bem-sucedidos da história do campeonato. Presente na Porsche Sprint Challenge Ibérica desde o arranque desta descacável competição, Rui Miritta afirmou-se rapidamente como um dos pilotos mais dominadores nas lides reservadas aos Porsche 991.
Em 2023 conquistou os títulos do Grupo 991.1 e da classe GD, repetindo o feito na temporada seguinte, em 2024, numa sequência de resultados marcada por vitórias, múltiplos pódios e uma notável regularidade ao longo do campeonato.
Em 2025, Miritta voltou a ser um dos protagonistas da competição, somando novas vitórias e mantendo-se na luta pelos títulos da Categoria 1 e da Classe GD até às derradeiras corridas da época, confirmando o estatuto de um dos pilotos mais competitivos da grelha.
Paralelamente à sua carreira na Porsche Sprint Challenge Ibérica, Rui Miritta tem somado títulos e resultados de destaque noutras competições ibéricas de GT. Com uma longa ligação à competição organizada pela P21 Motorsport, Rui Miritta encara a temporada de 2026 com ambição renovada e com o objetivo claro de voltar a lutar pelas vitórias.
AMBIÇÃO RENOVADA PARA 2026
«Queremos estar na luta pelas vitórias e pelo título entre os GD. Estou convicto de que a concorrência será ainda mais forte, mas estamos seguros da nossa capacidade. Estou na Porsche Sprint Challenge Ibérica desde o seu arranque, tendo também participado na competição anterior, a GT3 Cup organizada pela P21 Motorsport, e sinto-me muito bem aqui», afirmou o piloto.
«Este ano tem tudo para ser o melhor, sobretudo pelo excelente trabalho que está a ser feito para dar ainda mais visibilidade ao campeonato», acrescentou Rui Miritta, cuja confirmação para a temporada de 2026 reforça a presença de um dos pilotos mais consistentes e competitivos da história recente da Porsche Sprint Challenge Ibérica.
CONTINUIDADE DE UM DOS PILOTOS DE REFERÊNCIA DA GRELHA
José Monroy, Series Manager da Porsche Sprint Challenge Ibérica, sublinha a importância da continuidade de Rui Miritta na grelha: «O Rui faz parte da história da Porsche Sprint Challenge Ibérica. Está connosco desde o início do projeto e foi um dos pilotos que ajudou a construir a competitividade e o prestígio do campeonato. Ao longo destes anos conquistou títulos, venceu corridas e demonstrou sempre uma grande consistência competitiva».
«O Rui é um piloto muito respeitado no paddock e a sua presença na grelha de 2026 é uma excelente notícia para o campeonato, sobretudo sabendo que volta com a ambição de lutar novamente pelos títulos», sublinhou José Monroy.
Com experiência, títulos conquistados e um profundo conhecimento da competição, o piloto português parte para a nova época determinado em voltar a lutar pelos lugares cimeiros da classificação e continuar a afirmar-se como uma das referências da categoria.

