Kia apresenta o novo EV2 de norte a sul do país
O SUV elétrico compacto da marca em apresentação exclusiva em todos os concessionários até 11 de maio, numa ação dedicada a clientes particulares e empresas, incluindo a possibilidade de “test drives” à restante gama EV. Para assegurar a participação, os interessados terão apenas de se inscrever no site dedicado, em: https://kia.pt/campanhas/ev2/on-tour. O lançamento no mercado nacional será no próximo mês de junho.
carlos.sousa@autolook.pt
O Kia EV2, novo SUV 100% elétrico de segmento B, vai estar em roadshow pelo território nacional entre 7 de abril e 11 de maio, ação que terá lugar nos concessionários da marca e que antecede o lançamento do modelo no mercado nacional, agendado para junho. O EV2 estará presente durante um dia em cada ponto da rede de distribuição Kia, ao longo do qual serão realizadas apresentações de produto ao vivo, quer a particulares, quer a clientes empresariais.
A iniciativa inclui também a possibilidade de test-drive a outros modelos da gama EV da marca, constituindo uma oportunidade privilegiada para um contacto de proximidade com a eletrificação e a mobilidade sustentável.
Para assegurar a participação, os interessados terão apenas de se inscrever no site dedicado, em: https://kia.pt/campanhas/ev2/on-tour.
Este roadshow, promovido pela Astara, representante da Kia em Portugal, dá sequência à forte dinâmica de lançamento do EV2, que recentemente teve como ponto alto a apresentação em Lisboa aos meios de comunicação social internacionais, com a presença de cerca de 340 jornalistas de 24 países.
O KNOW-HOW DA KIA AGORA EM FORMATO COMPACTO
Desenvolvido e produzido na Europa, o novo Kia EV2 passa a representar o ponto de entrada no portefólio elétrico da Kia e assinala a expansão da marca para um dos segmentos de maior volume do mercado europeu.
O EV2 combina design arrojado e versatilidade diária com tecnologia de segmentos superiores, um pacote completo de Sistemas Avançados de Assistência à Condução (ADAS) e desempenho de condução apurado, o que o posiciona para poder assumir-se como principal automóvel de uma família.
Incluindo uma avançada motorização elétrica associada à Plataforma Modular Global Elétrica (E-GMP), o EV2 está disponível com uma bateria de 42,2 kWh para uma autonomia standard – que alcança 317 km – ou com uma bateria de 61,0 kWh, para uma autonomia superior, de até 453 km (pendente WLTP). Pela primeira vez no lançamento de um modelo Kia, o EV2 vai permitir o carregamento CA com 11 kW ou, opcionalmente, com 22 kW.
No habitáculo, e apesar das dimensões exteriores compactas, destaca-se o espaço interior referencial para todos os ocupantes, comparável ao de modelos do segmento C. A oferta tecnológica inclui o mais recente Cockpit de Navegação de Automóvel Conectado (ccNC) com três ecrãs, composto por um painel de instrumentos de 12,3 polegadas, um ecrã tátil central de igual dimensão e um ecrã do sistema de climatização de 5,3 polegadas.
CALENDÁRIO DO KIA EV2 ON TOUR*
Viana do Castelo – KV Automóveis – 7 de abril
Braga – Cardan Braga – 8 de abril
Paços de Ferreira – Auto Reno – 9 de abril
Vila Real – Irmãos Leite – 10 de abril
Penafiel – AMF Penafiel – 13 de abril
Maia – Filinto Mota – 14 de abril
Porto – JOP Porto – 15 de abril
Vila Nova de Gaia – AMF II – 16 de abril
Santa Maria da Feira – Lércio Pinto & Filhos – 17 de abril
Aveiro – Rodda – 20 de abril
Coimbra – M Coutinho Centro – 21 de abril
Viseu – JOP Viseu – 22 de abril
Leiria – FH Rocha Marques – 23 de abril
Caldas da Rainha – LPM – 24 de abril
Santarém – Julião & Filhos – 27 de abril
Cacém – Santogal Cacém – 28 de abril
Loures – Santogal Loures – 29 de abril
Lisboa – Santogal Lisboa – 4 de maio
Cascais – Astara Retail Cascais – 5 de maio
Almada – Motorpor Almada – 6 de maio
Évora – A MatosCar Évora – 7 de maio
Faro – Mscar Faro – 8 de maio
Lisboa – Astara Retail Lisboa – 11 de maio
* Datas sujeitas a confirmação final em https://kia.pt/campanhas/ev2/on-tour.

