VELOCIDADE

Filipe Albuquerque quer vencer em Laguna Seca

Embaixador do Desporto da cidade de Coimbra e o seu companheiro de equipa na Wayne Taylor Racing, Ricky Taylor, ocupam a terceira posição do Campeonato Norte Americano de Resistência e só têm como objetivo para esta corrida a vitória.

carlos.sousa@autolook.pt

Filipe Albuquerque vai enfrentar este fim-de-semana, de sexta-feira a domingo, a quarta jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência no circuito californiano de Laguna Seca. O piloto português e o seu companheiro de equipa na Wayne Taylor Racing, Ricky Taylor ocupam a terceira posição do Campeonato e só têm como objetivo para esta corrida a vitória.

Nas três corridas inaugurais, a dupla do Acura #10 esteve sempre na luta pela vitória, tendo mesmo estado até à última prova no primeiro lugar da tabela classificativa. No entanto, contratempos no final das corridas, acabaram por contrariar as vitórias quase certas.

Neste registo de algum azar, e focados em contrariar toda e qualquer situação que lhes roube o foco, ambos os pilotos não têm outra ambição que não seja a vitória. E não se pode dizer que seja apenas ambição, porque a performance do carro, aliada a uma equipa extremamente motivada e a uma dupla de pilotos bastante rápida, são ingredientes mais que suficientes para se chegar ao objetivo.

«Chegou a hora de materializar o excelente andamento que temos tido em vitórias. Estamos a poucos pontos da liderança do Campeonato, na terceira posição, mas não porque os nossos adversários tenham sido melhores ou mais competitivos, mas simplesmente porque, por uma razão ou outra, deixámos que isso acontecesse», começou por afirmar Filipe Albuquerque.

«Por isso, sem grandes rodeios, temos de manter a concentração, a calma e pensar nas contas do Campeonato. Acredito que as coisas vão acabar por jogar a nosso favor. Não podemos de maneira nenhuma perder mais pontos se queremos chegar ao título», acrescentou o piloto de Coimbra.

A corrida terá lugar no domingo, com 2h40 e terá transmissão em direto, como habitual, em imsa.tv a partir das 22h10.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *