Motocross

Novo traçado já foi testado para o Portugal MXGP

Uma dezena de pilotos deslocou-se a Águeda, este último domingo, para sentir o pulsar do novo traçado que recebe domingo o Portugal MXGP, competição que reúne a nata mundial na cidade bairradina.

carlos.sousa@autolook.pt

O Crossódromo Internacional de Águeda abriu as suas portas para receber uma dezena de pilotos, de forma a ser testado o novo traçado e as suas respetivas alterações ao nível de saltos. Entre os presentes, destaque para a presença do galego Ruben Fernandez – piloto oficial HRC –, atual quinto classificado no Campeonato do Mundo da classe MXGP, e Paulo Alberto, atualmente a militar no Campeonato Brasileiro com as cores da Yamaha Oficial.

O convite foi efetuado através do ACTIB, clube organizador, que para além da presença de dois “oficiais” a alinharem já no próximo fim-de-semana na classe MXGP, contou ainda com Luís Outeiro – atual n.º 1 português que se irá juntar a Ruben Fernandez e Paulo Alberto, e ainda sete jovens lusos que irão alinhar nas duas classes pontuáveis para o Europeu de Motocross.

Depois de realizadas algumas voltas ao traçado preparado pelo neozelandês Greg Atkins o feedback era unânime: as alterações criadas tornaram o traçado português ainda mais rápido e espetacular pelo que será obviamente um motivo de interesse, ver a caravana mundial evoluir dentro de pista ao longo de todo o fim-de-semana.

Motivado neste seu regresso ao Mundial, o leiriense Paulo Alberto comentou que «a organização está a fazer um excelente trabalho, seja no circuito seja na zona envolvente da pista com bons acessos e bancadas com uma visão quase total do traçado».

«Será das poucas pistas do mundo onde o conseguimos fazer, o que é ideal para acompanhar as lutas entre pilotos. Quero aproveitar para convidar todos os portugueses a deslocarem-se a Águeda já no próximo fim-de-semana, pois o espetáculo está garantido», sublinhou o experiente piloto de Leiria.

Os ingressos para a edição deste ano do Portugal MXGP continuam disponíveis no habitual portal https://portugalmxgp.bol.pt/, bem como nas lojas físicas da Fnac, Worten e ainda CTT.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *