Montanha

Hélder Silva em busca da terceira vitória

Aos comandos de um Osella PA 2000 Evo, o piloto nortenho procura na Rampa “Pêquêpê” Arrábida amealhar novo triunfo e juntá-lo aos das Rampas Porca de Murça e da Penha Paisagem Protegida.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com) – Fotos: RICARDO SOARES E MANUEL ROCHA / VEDDACOM

A Rampa “Pêquêpê” Arrábida, organizada pelo Clube Motorizado de Setúbal, é a terceira prova do Campeonato de Portugal de Montanha, dominado por Hélder Silva (Osella PA 2000 Evo) vencedor das Rampas Porca de Murça e Penha Paisagem Protegida.

José Correia (Norma FC20) tem sido o mais directo adversário do piloto do Osella mas, este ano, ao contrário do que sucedeu na temporada anterior, ainda não o conseguiu vencer, estando apostado em fazê-lo na estrada que tem uma fantástica vista para o Sado.

O facto de se tratar de uma das rampas mais emblemáticas do país, leva ao regresso à competição do veterano Mário Silva (Ford Escort RS 1600 MK I) que, sem a possibilidade de discutir a vitória, como tantas vezes, com sucesso, sucedeu no passado, não deixará de proporcionar espectáculo, aos milhares de espectadores que vão emoldurar o traçado, mostrar que quem sabe nunca esquece e divertir-se.

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO DE PORTUGAL DE MONTANHA

ABSOLUTO – 1.º, Hélder Silva, 54 pontos; 2.º, José Correia, 44; 3.º, António Rodrigues, 37; 4.º, Nuno Guimarães, 32; 5.º, Luís Delgado, 26; 5.º, Luís Nunes, 26; 7.º, Vítor Pascoal, 18; 8.º, Joaquim Teixeira, 12; 9.º, Gabriela Correia, 10; 10.º, Bernardo Garcia de Castro, 7. Estão classificados mais 36 pilotos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *