AUTOMÓVEISComércio & Indústria

Diminuição drástica dos lucros da Volkswagen

Os mercados acionistas europeus, em particular o Euro Stoxx 50 e o DAX alemão, estão a enfrentar desafios significativos a meio da semana. A situação é agravada pelos problemas de grandes empresas europeias, como a Volkswagen, que se debate com a diminuição dos lucros e o potencial encerramento de fábricas.

carlos.sousa@autolook.pt

Os últimos resultados financeiros da Volkswagen chegam mesmo a ser dececionantes. Os lucros operacionais caíram 42% no terceiro trimestre, o que levou a um declínio significativo da margem operacional da empresa.

Esta situação exige uma ação drástica por parte da direção da empresa, que está a considerar a possibilidade de encerrar várias fábricas alemãs e de proceder a cortes significativos nos postos de trabalho.

Estes planos deram origem a controvérsia e a potenciais conflitos laborais, complicando ainda mais a situação da empresa. Um olhar mais atento aos dados revela que a marca homónima da Volkswagen registou uma margem operacional de apenas 2,1%.

Curiosamente, as ações da empresa estão atualmente a subir após as perdas, o que pode ser atribuído ao facto de os investidores anteciparem dados ainda mais fracos do que os que foram apresentados.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *