MotoGP

Quinta vitória de Francesco Bagnaia na “Sprint”

Piloto italiano conquistou o triunfo. Saiu da “pole position”, fez uma partida pouco convincente e caiu para terceiro, atrás de Jorge Martín e Brad Binder, mas recuperou até ver a bandeira de xadrez em primeiro.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Francesco Bagnaia (Ducati)

Mais rápido no arranque, o espanhol Jorge Martin (Ducati) assumiu o comando da corrida Sprint, ultrapassando o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que na sexta das 13 voltas que compunham a competição, consumou a ultrapassagem, ao aproveitar uma trajetória mais larga do espanhol.

A partir daí, Francesco Bagnaia ganhou terreno a Jorge Martin, mas este, nas derradeiras voltas, aproximou-se do italiano, mas sem nunca colocar em causa o quinto triunfo do italiano, na primeira corrida do fim-de-semana. Como consequência do resultado da corrida, Francesco Bagnaia reduziu para quarto pontos, o atraso em relação a Jorge Martin.

Miguel Oliveira (Aprilia)

O italiano Enea Bastianini (Ducati) completou o pódio, à frente do espanhol Marc Marquez (Ducati), o que quer dizer que os quatro primeiros da qualificação terminaram a corrida nas posições de que partiram.

O espanhol Pedro Acosta (KTM) foi “o melhor dos outros, à frente do sul-africano Brad Binder (KTM) e do francês Fabio Quartararo (Yamaha), com o espanhol Maverick Viñales (Aprilia) a ser o melhor dos pilotos da marca italiana, à frente do português Miguel Oliveira (Aprilia), que ganhou um lugar ao longo da corrida.

CLASSIFICAÇÃO – 1.º, Francesco Bagnaia (Ducati), 13 voltas, em 19’50,237”; 2.º, Jorge Martin (Ducati), a 0,285”; 3.º, Enea Bastianini (Ducati), a 1,319”; 4.º, Marc Marquez (Ducati), a 5,386”; 5.º, Pedro Acosta (KTM), a 6,580”; 6.º, Brad Binder (KTM), a 8,143”; 7.º, Fabio Quartararo (Yamaha), a 8,405”; 8.º, Marco Bezzecchi (Ducati), a 8,965”; 9.º, Franco Morbidelli (Ducati), a 9,271”; 10.º, Maverick Viñales (Aprilia), a 9,538”; 11.º, Miguel Oliveira (Aprilia), a 11,542”. Classificaram-se mais 10 pilotos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *