AUTOMÓVEISNotícias Várias

Novo Lexus ES: “Grande familiar”, “híbrido e eléctrico”

Prémio surge após a classificação de 5 estrelas do Euro NCAP alcançada pelo novo ES no início deste ano, no novo e mais rigoroso regime de testes de 2018.

(auto.look22010@gmail.com)

Lexus ES

A Euro NCAP distinguiu a nova geração do Lexus ES como o melhor do segmento em 2018 em duas categorias: “Grande Carro Familiar” e “Carro Híbrido e Eléctrico”. Este prémio surge após a classificação máxima de segurança, 5 estrelas Euro NCAP, nos rigorosos testes de 2018 onde atingiu uma pontuação média excelente – 86,25 – uma das pontuações mais altas de sempre entre todos os modelos premium testados sob os rigorosos novos parâmetros do Euro NCAP, incluindo protecção de ciclistas AEB.

O novo ES integra a mais recente versão do Lexus Safety System +, pacote avançado de tecnologias de segurança ativa da marca, para além de extras de segurança passiva resultado da plataforma ultra-rígida GA-K (Global Architecture-K) e de 10 airbags de série.

Lexus ES

A mais recente versão do Lexus Safety System + inclui novas funcionalidades e alarga os cenários de condução em que pode fornecer protecção adicional ao condutor e aos restantes passageiros, contribuindo para evitar que um acidente aconteça.

As novas funcionalidades incluem a detecção diurna de ciclistas como parte do abrangente Sistema de Pré-colisão (PCS), bem como a detecção de pedestres durante a noite. O Lexus Co-Drive, que combina o Cruise Control Adaptativo (Dynamic Radar Cruise Control) e a Assistência à demarcação da faixa de rodagem (Lane Tracing Assist), fornecendo apoio de condução autónoma de nível 2 (SAE) – com o objectivo de aumentar a segurança, sem que o condutor perca o controlo do veículo.

O Lexus Safety System + está disponível em 99% dos modelos Lexus vendidos na Europa, em linha com o compromisso da marca em estender os benefícios das tecnologias mais avançadas a toda a gama. As pré-encomendas do novo ES já abriram na Europa e em Portugal e as primeiras entregas estão previstas no início de 2019.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *