VELOCIDADE

Participação de Kyle Larson na Indy500 em risco

A instabilidade do tempo em Indianapolis e um potencial adiamento do início da Indy500 poderá levar Kyle Larson a falhar a prova, por causa do seu compromisso no mesmo dia com a corrida da Nascar Cup Series.

DINIS DIAS (estagiário autolook.pt)

Kyle Larson

Como já é tradicional, o domingo das 500 Milhas de Indianapolis da Indycar Series coincide com a Coca-Cola 600 da Nascar Cup Series, uma das corridas mais importantes do campeonato e a mais longa. Nos últimos 30 anos, desde que a prova dos stock cars passou a ser noturna, que de vez em quando um piloto decide fazer o chamado double, competir nas duas corridas no mesmo dia.

Até este ano, já cinco pilotos tentaram a proeza de correr 1100 milhas num só domingo. Este ano deverá de ser acrescentado um 6.º nome à lista, no caso o de Kyle Larson, campeão da Cup Series em 2021.

Porém esse plano está agora posto em causa, já que se prevê aguaceiros para Indianapolis durante o dia da corrida, o que poderá levar a um atraso da mesma. Essa possibilidade irá custar a Larson a sua participação na Indy500, visto que a sua prioridade será sempre a Coca-Cola 600, por ser a prova do campeonato onde corre a tempo inteiro.

Kyle Larson

O piloto norte-americano entrava como uma das grandes surpresas das sessões de treinos e qualificação, ao ser o melhor rookie em mais que uma ocasião, incluindo na qualificação, onde garantiu um fantástico 5ºlugar na grelha de partida.

Contudo, o azar de Larson pode ser a felicidade de outros, com a sua equipa, a Arrow McLaren, já andar à procura de um eventual substituto. Primeiramente surgiu o nome de Tony Kaanan, ex-piloto e atualmente um membro do staff da equipa.

Todavia teve de ser descartado por não ter cumprido uma única volta à oval da Indianapolis Motor Speedway este ano, nem sequer ter participado nos testes de reabilitação, logo estará proibido de competir.

Nolan Siegel

Agora Nolan Siegel parece ser o principal candidato, uma vez que o jovem de 19 anos é o único piloto que fez todos os preparativos que não estará à partida, depois de não ter garantido a qualificação no Bump Day com o carro #18 da Dale Coyne Racing.

A edição 108 das 500 Milhas de Indianapolis está marcada para este domingo, com início estimado para as 12h40 em Indianapolis (19h40 em Portugal Continental), caso a chuva não cause alterações forçadas.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *