Fórmula E

Emoção até ao fim com triunfo de Mitch Evans

António Félix da Costa, que chegou a comandar a corrida e esteve várias vezes nos lugares do pódio, acabou em quinto na primeira corrida em Xangai, batido em cima da meta pelo inglês Oliver Rowland (Nissan).

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Mitch Evans (Jaguar)

Ao deixar os traçados citadinos, para a qual foi idealizada, pelos circuitos tradicionais, a Fórmula E proporcionou uma corrida emotiva, com constantes alterações de posição, já que os carros estiveram sempre muito perto uns dos outros, como o demonstram as diferenças que os separaram no final da corrida.

O facto da pista ser larga possibilitou aos pilotos a opção por várias trajectórias e, muitas vezes, eram três e quatro carros a abordar as curvas lado a lado, para satisfação do público.

De facto, a partir das bancadas, os espetadores tiveram a oportunidade de ver inúmeras ultrapassagens e constantes mudanças no comando, com vários pilotos, entre os quais o português António Félix da Costa (Porsche), passar por lá.

António Félix da Costa (Porsche)

E tudo se decidiu à entrada para a derradeira volta, quando o neozelandês Mitch Evans (Jaguar) ultrapassou, na primeira curva, o alemão Pascal Wehrlein (Porsche), com o neozelandês Nick Cassidy (Jaguar) a completar o pódio e a só perder três pontos para o alemão, o seu adversário mais directo na luta pelo título.

António Félix da Costa, que chegou a comandar a corrida e esteve várias vezes nos lugares do pódio, acabou em quinto, batido em cima da meta pelo inglês Oliver Rowland (Nissan), que tinha mais energia disponível que o português, naqueles derradeiros metros.

Amanhã terá lugar a segunda corrida no traçado chinês e tudo aponta para que as lutas voltem a ser intensas.

Classificação – 1.º, Mitch Evans (Jaguar), 29 voltas (88,479 km), em 38’03,000”;  2.º, Pascal Wehrlien (Porsche), a 0,796”; 3.º, Nick Cassidy (Jaguar), a 1,498”; 4.º, Oliver Rowland (Nissan), a 1,743”; 5.º, António Félix da Costa (Porsche), a 2,165”; 6.º, Jake Dennis (Andretti), a 2,361”; 7.º, Jean-Eric Vergne (DS), a 2,599” 8.º, Nyck De Vries (Mahindra), a 2,818”; 9.º, Max Gunther (Maserati), a 3,165”; 10.º, Sébastien Buemi (Envision), a 3,610”; 11.º, Stoffel Vandoorne (DS), a 4,095”; 12.º, Lucas Di Grassi (Cupra), a 4,397”; 13.º, Sacha Fenestraz (Nissan), a 4,791”; 14.º, Robin Frijns (Envision), a 5,083”; 15.º, Sérgio Sette Câmara (ERT), a 5,425”; 16.º, Norman Nato (Andretti), a 5,793”; 17.º, Nico Muller (Cupra), a 6,178”; 18.º, Jake Hughes (McLaren), a 6,566”; 19.º, Sam Bird (McLaren), a 6,944”; 20.º, Jehan Daruvala (Maserati), a 7,372”; 21.º, Dan Ticktum (ERT), a 7,688”

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *