AUTOMÓVEISComércio & Indústria

Carby entregou viatura à Cerciamarante

No âmbito do “Programa Viaturas Solidárias” da Associação Coração JAP, a Carby forneceu à Cerciamarante, sob condições únicas de aquisição, uma carrinha eléctrica de nove lugares, que ficará ao serviço do Centro de Actividade de Capacitação e Inclusão (CACI), que presta diariamente apoio a cerca de 90 utentes, no concelho de Amarante.

FAUSTO MONTEIRO GRILO

Nas instalações da Cerciamarante, ocorreu a entrega formal das chaves ao presidente da associação que adiantou: Com a compra desta viatura ser-nos-á possível colmatar uma falha grave, que consistia na falta de veículos suficientes para assegurar o transporte necessário dos nossos clientes. Ao mesmo tempo, sendo um veículo eléctrico, não podemos esquecer a diminuição dos custos com o combustível que, permitirá dar continuidade à política de sustentabilidade, concluiu Rui Chantre.

A relação de parceria entre a Associação Coração JAP (organismo de solidariedade social pertencente ao Grupo JAP) e a Cerciamarante, já tem uma história passada, mas que se reforça a cada acção. A este propósito Rui Chantre, sublinhou que «este protocolo é, para nós, muito importante». «Desde logo porque foi feito com um parceiro de excelência, o Grupo JAP, com o qual, desde há uns anos a esta parte e através também da Associação Coração JAP, temos tido uma experiência muito positiva, de apoio e respeito constantes», enfatizou o presidente da Cerciamarante.

Fundada em 1980, a Cerciamarante é uma instituição de solidariedade social que presta apoio a crianças em idade escolar e a cidadãos carenciados e com necessidades especiais, não só em Amarante, como também nos concelhos limítrofes. No âmbito do “Plano Global de Reabilitação”, esta instituição auxilia pessoas de diversas faixas etárias e com diferentes graus de incapacidades, com o intuito de fazer a sua integração na sociedade e no mercado de trabalho, funcionando em regime de semi-internato e internato.

 

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *