AUTOMÓVEISComércio & Indústria

SCA assume Xpeng na Península Ibérica

Depois de se ter estreado no Norte e Centro da Europa, a chinesa Xpeng vai alargar o seu campo de ação à Península Ibérica, através de um “acordo estratégico” com a Salvador Caetano Auto.

FAUSTO MONTEIRO GRILO

Sérgio Ribeiro e Brian Hongdi Gu

A Salvador Caetano Auto, líder na distribuição e importação de veículos, chega a um acordo estratégico para importação e distribuição da Xpeng – marca chinesa líder e pioneira nas tecnologias de veículos eléctricos inteligentes.

Esta colaboração permitirá que os veículos eléctricos Xpeng, há muito aguardados pelos consumidores, sejam vendidos nos mercados português e espanhol durante 2024. Fundada em 2014, aposta na utilização de tecnologias inteligentes como ponto de viragem para a mobilidade do futuro.

No início do ano passado, a marca chinesa anunciou a sua intenção de estabelecer presença em vários mercados europeus, do Médio Oriente e de África, no âmbito da estratégia “Go Abroad 2.0”, que reúne parceiros e distribuidores que partilham a visão de oferecer a melhor tecnologia inteligente em carros eléctricos, e a melhor experiência e qualidade de serviço para todos os consumidores.

Assinado por Brian Hongdi Gu, vice-presidente do conselho de administração e presidente da XPeng, e por Sérgio Ribeiro, que é também CEO da SC para a distribuição automóvel internacional, este acordo surge poucas semanas depois de ter fechado uma parceria com a gigante chinesa Dongfeng Motor Corporation para ficar com o exclusivo da importação das marcas de automóveis Voyah, Dongfeng e M-Hero em Portugal e Espanha.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *